OFERECIMENTO:
Quinta-Feira, 05 de Janeiro de 2017 - Hora:14:20

Edição nº 228, de 24 a 30 de dezembro de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

É uma aglomeração para ver as vitrines da Hadrich
Vitrine faz sucesso em Montenegro

Está atraindo muita gente em Montenegro, a vitrine da Superloja Hadrich, que está apresentando uma novidade em termos de festa de fim de ano. Na vitrine, ao invés dos tradicionais e estáticos presépios de Natal, a loja inovou colocando um cenário diretamente ligado com a natureza, com uma roda gigante, onde andam com maior graça , ursinhos de pelúcia (artigos da loja), um lago artificial com grama e chafariz e, ainda, um grupo de patinhos de verdade que torna mais viva a ornamentação.

A água do lago é mudada diariamente e os patos e a ração são controlados por um veterinário. O único problema que está acontecendo, é o crescimento acelerado que se observa nos patinhos. Mas isso foi resolvido, pois no último dia 15 os patinhos foram substituídos por um novo grupo.


Nem todos gostam de flores no Caí

Seu Américo Curvelo, proprietário do Bar El Tango, situado defronte ao campo do Riachuelo, em São Sebastião do Caí, vem já há um ano fazendo um trabalho digno de todo elogio. Ele cuida do ajardinamento dos canteiros centrais da Avenida Osvaldo Aranha, plantando flores e tirando constantemente o inço. Além da área situada bem defronte ao seu bar, ele cuida também da área próxima ao longo de quase uma quadra. Para desgosto do seu Américo , no entanto, tem gente que parece não gostar de coisas bonitas que enfeitam a cidade e não respeita o trabalho e a dedicação dos outros.

Na madrugada do último sábado, alguns baderneiros passaram pelo local e pisotearam seis pés de roseira e de malvão, justamente o que estavam mais floridos.

Embora profundamente desgostoso em ver que alguém tratou tão mal e destruiu as plantinhas que ele diariamente regava e as quais tratou com adubo para que crescessem sadias, ele não desiste. Já esta providenciando o plantio de novas flores no lugar daquelas que foram esmagadas. Seu Américo é otimista e acredita que pessoas agem assim por ignorância e que um dia elas aprenderão que o mundo será melhor no momento em que todos se preocuparem apenas em construir, ao invés de destruir as boas coisas que existem por ai.



Empresa Azaléia vai pagar 14º salário aos seus funcionários

Os funcionários das duas fábricas de calçados Azaléia, em São Sebastião do Caí, tiveram uma ótima notícia no último sábado, quando se reuniram no Parque Centenário numa grande festa de confraternização. A alta direção da Azaléia que tem sua sede na cidade de Parobé, próxima a Taquara e a maior fábrica brasileira de calçados femininos para venda no mercado interno, esteve presente na festa e anunciou que a partir de 1987 os funcionários caienses passarão a receber participação nos lucros da empresa. Esta vantagem já é concedida há alguns anos aos funcionários de Parobé e tem representado, na prática, o ganho de mais um salário no fim do ano.

A Azaléia já conta hoje com 900 funcionários trabalhando no Caí, nas duas fábricas que adquiriu este ano: a Vacchi e a Fasolo. Com estas aquisições o Caí tornou-se o segundo polo mais importante da indústria e a sua diretoria tem grandes esperanças de poder desenvolver ainda mais a sua produção nas fábricas caienses.


Bom Princípio terá Assistência Médica gratuita

A prefeitura de Bom Princípio está lançando mais uma novidade. O prefeito Hilário Junges, com apoio da comunidade principiense, resolveu criar um Sistema Municipal de Saúde Pública. Este sistema que custará aos cofres municipais de 110 a 120 mil cruzados mensais, entrará em funcionamento já no próximo mês de janeiro e oferecerá à população principiense, independente de qualquer contribuição, atendimento médico, dentários e exames. Para ter direito a colsultas gratuitas, a pessoa precisa apenas residir em Bom Princípio.

Para coordenar este sistema de atendimento será criado uma Secretária de Saúde e uma comissão da comunidade que orientará no seu funcionamento.

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Onde voc gostaria de morar?
So Paulo
Feliz
Paris
Rio de Janeiro
Montenegro
Porto Alegre
Bom Princpio
Ca


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital