OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 12 de Abril de 2017 - Hora:16:23

Edição nº 242, de 02 a 09 de abril de 1987

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Valtoir e Júlio já têm experiências no ramo

O Caí passa a ter uma empresa de Publicidade e Promoções

Muita coisa mudou no Caí nestes últimos anos. A cidade está sofrendo uma transformação rápida, se modernizando e crescendo de forma notável. Quase que diariamente surgem novos negócios e com muita frequencia vemos chegar à cidade iniciativas inteiramente novas que contribuem para colocar a cidade e seu povo em contato com novas ideias e oportunidades de crescimento e evolução.

No importante setor das comunicações sociais, um novo passo é dado agora com o surgimento da primeira empresa dedicada à propaganda: a Fuchs Publicidade e Promoções. Formada por dois funcionários do jornal Fato Novo, Júlio Fuchs e Valtoir Reis, que deixam o jornal para constituir sua própria empresa, a firma se dedicará a produção de campanhas publicitárias tanto em jornais como nas emissoras de rádio e outros meios de comunicação. E terá sua sede na rua Coronel Guimarães, nº 1014, no mesmo prédio em que se situa o escritório do Fato Novo.


Uma grande fábrica em Bom Princípio

A fábrica de móveis Madesa, de Bento Gonçalves, está instalando uma nova unidade industrial em Bom Princípio, com a construção de um grande prédio de cinco mil metros quadrados. Além deste pavilhão que deverá estar concluído em 12 de julho deste ano, data prevista para sua inauguração, a firma construirá, no mesmo local, mais um prédio de 2.000 metros quadrados. Deverão trabalhar na empresa, já em meados deste ano, 150 funcionários, uma parte dos quais virá de Bento para instruir os novos contratados locais .

Em agosto do ano passado houve um incêndio em uma das duas fábricas que a empresa possui em Bento Gonçalves. O projeto de instalar-se em Bom Princípio já é anterior a ocorrência do incêndio, mas este fato tornou a providência ainda mais interessante para a empresa.

A Madesa é especializada na fabricação de móveis em madeira de pinus, leve e econômica. Na sua fábrica principiense ela instalará uma escola para o treinamento de pessoas, já que não há tradição neste ramo no município.


Mais um acidente no Trevo

Na sexta-feira, às 11:55, o Fusca azul dirigido por Sérgio Azevedo, o Marinho, capotou espetacularmente no trevo do Posto Ipiranga, após ter sido cortado pelo Gol verde, dirigido por Aldiégena Canabarra Bento.

O Fusca vinha numa certa velocidade e Aldiégena fez tranquilamente o cruzamento para o centro da cidade. Marinho só viu quando o Gol estava na sua frente e para não bater no mesmo, desviou para a esquerda. O Fusca que vinha no sentido Porto Alegre Taquari, capotou duas vezes, destruindo a sinalização do trevo e indo de encontro a F1000 de Ênio Bozzeto que estava estacionado do lado esquerdo da pista. Marinho sofreu alguns arranhões. Ele lembra que desviou o carro para não acertar em cheio o Gol, que tinha, como passageiro, uma criança.


Região tem nova Imobiliária 

João Carlos Ledur e seu pai Silvino Inácio Ledur são os proprietários da primeira imobiliária de Bom Princípio.As atividades da Imobiliária Ledur iniciam na próxima segunda-feira, dia 6 de abril. A imobiliária manterá serviços de locação, sendo intermediária entre locador e locatário e funcionará como corretora, fazendo compra e venda de imóveis, seja terrenos, chácaras entre outros.

Já se encontraram a disposição na imobiliária, imóveis à venda no centro e no interior de Bom Princípio. Também há imóveis para negociação de outros municípios como Feliz, São Leopoldo e Caí. A execução de loteamentos também faz parte da imobiliária.


Frangosul tem mais um título
Na quinta-feira passada, 26 de março, a equipe de vôlei da Frangosul conquistou o Campeonato Metropolitano de Vôlei Masculino, após vencer ao Grêmio Náutico União de Porto Alegre por 3 sets a 1. O jogo foi realizado no Ginásio do Parque Centenário e atraiu um bom público que apesar de assistir uma decisão, não se manifestou com muito entusiasmo. Foi o primeiro jogo dessa nova equipe frente a torcida montenegrina, e, talvez isso seja a causa da pouca manifestação dos torcedores, que em sua maioria desconhecem os novos jogadores da Frangosul. A Frangosul já havia vencido a equipe do União na semana passada em Caxias do Sul por 3 sets a 2.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Será preso
Nenhuma das opções


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital