OFERECIMENTO:
Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017 - Hora:10:10

Edição nº 247, de 7 a 13 de abril de 1987

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Velho prédio do presídio caiense pode ser parcialmente demolido

O presídio de São Sebastião do Caí está precisando de diversas reformas para pode abrigar novamente os cinco presos que estão provisoriamente no prédio ao lado. Para isso é necessária uma verba de aproximadamente oitocentos mil cruzados, mas o governo estadual já anunciou que os recursos para este ano estão esgotados.

O administrador Rampanelli encaminhou ao DEP (Departamento Estadual Penitenciário) uma sugestão da reforma, que pode abrigar até cinqüenta presidiários, além de proporcionar uma guarida para a Brigada e um muro em todo o pátio em volta. A reforma também inclui uma cela para mulheres, uma para menores, outra para presos externos e a construção de um banheiro.




Heitor Selbach é Cidadão Caiense

Heitor Pedro Selbach, duas vezes prefeito de São Sebastião do Caí, recebeu no último dia 30 de abril, o título de Cidadão Caiense, numa homenagem da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal, que muito o sensibilizou. Na ocasião, o ex-prefeito agradeceu a homenagem e atribuiu os êxitos alcançados na sua carreira de político e de administrador àquelas pessoas que sempre o apoiaram: os eleitores que confiaram-lhe o voto, a comunidade que o incentivou, os companheiros de partido e principalmente aqueles que, concorrendo em sub-legendas, colaboraram para a sua eleição. Lembrou especialmente do nome de Dary Laux que o auxiliou na administração, sendo por duas vezes o seu vice-prefeito, mas também os adversários políticos que exerceram com dignidade o direito da livre oposição, como o Dr. Bruno Cassel que como atual prefeito, homologou a concessão do título oferecido pela Câmara de Vereadores. Mencionou a Câmara de Vereadores, que foi para ele uma escola de política, e o Dr. Orestes Lucas, em cuja administração serviu como secretários e com o qual muito aprendeu. Lembrou ainda a ajuda importante dos seus colaboradores na administração municipal, dos secretários aos mais humildes funcionários municipais.

 

Ao longo da sua vida política Heitor ocupou os seguintes cargos políticos: vereador de São Sebastião do Caí nos períodos de 1955 a 1959, 1960 a 1963, 1964 a 1969; Prefeito Municipal de 1969 a 1973 e de 1977 a 1983. Entre outros.



Nos meses seguintes a Rua Irmão Weibert será calçada

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio iniciou nesta semana a finalização da calçamento da rua Irmão Weibert. Numa primeira etapa a rua foi calçada até a entrada da Vila Schmitz. Agora dentro de três a quatro meses, a secretaria de obras tentará terminar o calçamento até a faixa.

Devido ao problema das enchentes, está sendo feito um aterro na parte mais baixa da rua. O aterro fará com que a rua passe a ter noventa centímetros de altura e com o calçamento e com o calçamento ela ficará com um metro. O calçamento será iniciado no sentido da faixa para o centro da cidade. Durante o trabalho, este trecho ficará interditado.

Quando a rua Irmão Weibert estiver com calçamento a Prefeitura realizará o mesmo trabalho na rua que se localiza nos fundos do prédio do Depósito da Antarctica e em Santa Terezinha na rua que fica da capela em direção a faixa. O distrito de Tupandi no final desta semana deverá estar com o calçamento concluído. A zona urbana de Tupandi foi totalmente calçada. Com o término de todas estas obras, Bom Princípio está com suas ruas completamente calçadas. Isto se refere principalmente a parte urbana do município.



Rodeio atinge sucesso total
O Rodeio Crioulo de São Sebastião do Caí em sua sétima edição realmente entrou em ritmo de Festa da Bergamota.

Apesar da crise econômica atual, 16 mil pessoas passaram pelas bilheterias do Parque Centenário e, ao menos no domingo, único dia em que o tempo foi realmente bom, encheu o parque. Havia gente por todos os lados. Os dois ginásios de esportes estavam repletos de pessoas que acompanhavam as constantes apresentações artísticas, em torno do  mangueirão em que se realizavam as gineteadas e competições de laço, também milhares de pessoas se aglomeravam e mesmo assim por todos os cantos do parque havia gente caminhando pelos passeios ou sentadas em torno do chimarrão em cerca de 300 barracas de camping.




 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Será preso
Voltará a ser presidente


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital