OFERECIMENTO:
Quinta-Feira, 23 de Maro de 2017 - Hora:11:03

Edição nº 240, de 19 a 25 de março de 1987

Resumo de notícias de 30 anos atrás

O parque já conta com acessos e com área aplainada
Camping do Parque Municipal estará pronto para o Festival

Está se aproximando a época do Festival do Chopp e os felizenses recebem da sua prefeitura uma notícia duplamente favorável: até o festival estará em condições de ser utilizado o camping que está sendo preparado no futuro Parque Municipal. Por um lado esta notícia é feliz para o povo de município porque o novo camping, que abrigará cerca de 150 barracas e contará com instalações de água, luz e sanitários, contribuirá para um maior engrandecimento do festival, uma festa que já se tornou famosa até no exterior e que divulga intensamente o município. O camping será um fator a mais de atração de turistas para o município na época do festival.

Mais importante ainda do que isto, para os felizenses, é o fato deles saberem através desta notícia que o seu Parque Municipal já está em condições de começar a ser aproveitado. Trata-se de uma grande área de sete hectares e meio situada a poucas centenas de metros do centro da cidade, a qual foi desapropriada pela prefeitura há pouco tempo e agora começa a ser preparada.


Hospital de Montenegro pode fechar

O Hospital Montenegro está numa situação muito delicada, por problemas de baixa remuneração, por parte do Inamps. Segundo seu coordenador administrativo, Arno Edema Hitz.

Arno diz que a despesa é maior que a receita e que o plano cruzado de estabilização do governo estabilizou a receita, mas não os materiais de consumo. Os fornecedores de medicamentos não diminuíram os preços.

O hospital não tem estrutura para trabalhar com deficit. A situação dele foi colocada para a população da cidade de Montenegro, numa reunião realizada na última segunda-feira.

Foi formado uma comissão de auxílio ao Hospital, fazendo parte dela membros da comunidade montenegrina. Mesmo com a formação desta comissão, os problemas imediatos não acabaram.

O inamps está atrasando o pagamento da parte ambulatorial, que desde dezembro não e paga. Arno acrescenta que o Hospital Montenegro não está livre da ameaça do fechamento.


São Vendelino agora também conta com um Posto de Saúde

Foi inaugurado o novo Posto de Saúde de São Vendelino, com a presença de ex-secretário de Saúde, Sérgio Bechelli, então ainda no cargo, e do deputado Germano Bonow. Na ocasião, o secretário fez a doação de um gabinete odontológico para o posto, no valor de mais de cem mil cruzados. Com isto, já são três postos de saúde instalados em Bom Princípio, todos eles equipados com gabinete dentário modernos e bem equipados. Além de São Vendelino, a sede e Tupandi contam com este objetivo.

Na mesma ocasião foi inaugurado o serviço de abastecimento de água para a vila, com rede de 6 km de extensão.


No Brochier terá futebol de bombacha no domingo, dia 22
No próximo domingo, dia 22, teremos no estádio do Juventude, na localidade de Brochier, a partir das nove horas da manhã, o futebol da bombacha. Espera-se muita gente para esta promoção que contará com a particpação  do deputado estadual Sérgio Zambiasi, que apitará a partida final montado em um jegue. O traje obrigatório para os jogos é a bombacha e o lenço e opcional botas ou tênis. Este torneio já se realizou no ano passado e teve a participação de três equipes, quando muita gente esteve presente no campo do Juventude de Brochier. Este ano o torneio terá a participação de dez equipes. São elas: Prefeitura de Mostardas, Prefeitura de Triunfo, combinado de Sapucaia e Esteio, Coxilha Velha, Paverama, CTG Estância de Montenegro, Rádio América, Rádio Farroupilha e um grupo não confirmados da Feevale, de Novo Hamburgo.

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Será preso
Nenhuma das opções


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital