OFERECIMENTO:
Quinta-Feira, 06 de Abril de 2017 - Hora:14:06

Edição nº 241, de 26 março a 01 de abril de 1987

Resumo de notícias de 30 anos atrás

O Juventus conquistou o título em um jogo difícil

Juventus é Bi-Campeão Felizense
O Campeonato Municipal de Futebol de Feliz chegou ao seu fim neste último domingo com uma partida sensacional entre o Boa Vista de Picada Café e o Juventus, da Feliz. O jogo foi realizado no estádio do Juventus (a melhor praça de esportes do Vale do Caí) e contou com um grande público. A renda da bilheteria chegou quase a trinta mil cruzados, e a venda de cerveja chegou a 70 caixas.

O jogo teve um desenrolar eletrizante. O Juventus que havia vencido a partida de domingo anterior por um a zero, tinha a vantagem de precisar apenas de um empate, e temia-se que o jogo pudesse não ter muita graça, pois o time dono da casa poderia empurrar uma goleada sobre o de Picada Cará. Porém, o Boa Vista começou o jogo com muita disposição e logo aos cinco minutos do primeiro tempo marcou um gol através de Delton. Em desvantagem, o Juventus teve de lutar muito para conseguir chegar ao gol de empate aos 38 minutos, com Paulo Cesar Tatu. No início do segundo tempo, Picada deu novo susto no Juventus. Logo no primeiro minuto de jogo, Tuguinha conseguiu dar vantagem novamente ao Boa vista. De novo o Juventus teve de correr atrás do preuízo. Somente aos 35 minutos da segunda etapa , Clóvis conseguiu marcar o gol do empate, que serviu para garantir ao Juventus o título de bi-campeão municipal.

A conquista do título foi obtida com Eduardo; Paulinho, Irineu, Diogo e Nina (Cláudio Gaúcho); Elton, Paulo, Cesar Tatu e Jair (Pio); Clovis (Jairzinho), Poleto (Julinho) e Nêne.

O Boa Vista conquistou o vice-campeonato jogando com João; Paulinho, Eduardo, José e Jaimir (Alexandre); Valdomir, Delton e Tuguinha; Zeca, Ilésio e Maninho.


Delegacia recebe a sua viatura
A delegacia de Polícia de São Sebastião do Caí, depois de seis meses operando sem nenhuma viatura, voltou a contar com o seu Fusca para as deligências. A viatura foi completamente reformada em Porto Alegre, deixando a Polícia em melhores condições.


Plebiscito será dia 20 de Setembro
Foi definido, num acordo entre a Comissão de Assuntos Internacional da Assembleia Legislativa do Estado e a Justiça Eleitoral o dia em que se realizarão os plebiscitos em todos os  distritos gaúchos atualmente em processo de emancipação. Foi escolhido o domingo, dia 20 de setembro de 1987. Entre os mais de cinquenta distritos que trabalham atualmente para conseguir a sua independência, cinco estão no Vale do Caí, são eles: Capela de Santana, Harmonia, São José do Hortêncio, Barão e Picada Café. A criação de todos estes municípios resultará numa alternação profunda na estrutura político-administrativa da região.



Medo da AIDS vem tomando conta dos montenegrinos nas últimas semanas

Cresce a cada dia que passa o comentário sobre a presença da AIDS em alguns montenegrinos, fato que está gerando tremendo impacto no povo, que com medo, já pensa nas maneiras de se previnir contra o contágio. Só que os dados concretos do Banco de Sangue de Montenegro, apresentam outra realidade, desbancando os tais boatos.

O responsável pelo INAMPS no Hospital Montenegro, Waldir Kleber, pessoa que tem contato com todos os médicos da cidade, disse que todos os testes feitos com HTLV pelo banco de Sangue, deram negativo, quanto à presença de AIDS.

Ele acrescenta ainda que foram constatados alguns casos em que o sangue e sintomas das pessoas indicavam suspeita da presença do vírus, mas que ao fazerem um segundo teste em Porto Alegre, foi constatado que não passava de suspeita.
O doutor Kleber finaliza, dizendo que "pode existir alguém contaminado com o vírus, mas só se esta pessoa foi se diagnosticar em Porto Alegre".

A notícia mais forte que está circulando na cidade e que não pode deixar de ser considerada é a que fala sobre uma mulher que constatou a presença do vírus em seu sangue e foi consultar um médico. Após a consulta o doutor pediu para a mesma fazer uma relação dos parceiros com quem ela teve contato nos últimos tempos, já que é desquitada, e o resultado foi uma folha de papel com quase quarenta nomes. Diz ainda a língua do povo, que a maioria dos homens que tiveram com a distinta, são casados e da média-alta sociedade, fato este que colocaria em risco muitas das famílias de Montenegro.

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital