OFERECIMENTO:
Quinta-Feira, 11 de Maio de 2017 - Hora:10:16

Edição nº 246, de 30 de abril a 6 de maio de 1987

Resumo de notícias de 30 anos atrás

O Caí faz neste fim de semana a sua festa macanuda

O Parque Centenário deverá viver novamente um clima de grande festa. Estará acontecendo ali uma das maiores festas regionalistas do Estado, o sétimo Rodeio Crioulo de São Sebastião do Caí. Depois do extraordinário sucesso que foi o rodeio de 1985, quando nada menos de 50.000 pessoas passaram pelas bilheterias do parque, espera-se um público ainda maior este ano.

Um comercial gravado pelo regionalista Antônio Augusto Fagundes é divulgado diariamente no Jornal do Almoço e no Jornal Nacional, pontos altos da programação da RBS.


Dary Laux: O prefeito do consenso

Dos onze vereadores da Câmara Municipal caiense, sete são do PMDB, partido que atualmente domina completamente a política local. Quem procura prever qual será o próximo prefeito caiense, dirige seus olhos para os lados do PMDB.

Fazendo isto, encontra logo um nome saliente dentro do partido: o do empresário Dary Laux. Dentro do PMDB há já um consenso firmado: o candidato deve ser ele. Não é pra menos. Dary já foi duas vezes vice-prefeito, várias vezes vereador e presidente do partido. Além disso, Dary é um administrador de reconhecida competência e uma pessoa de passado sem mácula.

O quadro sucessório do município pode mudar completamente se Dary Laux não aceitar sua indicação para a disputa do cargo. Esta hipótese tem de ser considerada, pois Dary já foi convidado a ser candidato em diversas oportunidades anteriores e nunca aceitou. Ele alegou sempre os afazeres como empresário e resistências dentro de sua família.


Show do Ira! deu em nada

O show do grupo paulista de rock Ira!, certamente seria o de maior porte que Montenegro teria a oportunidade de apreciar. Acontece que a apresentação, marcada para sábado de noite, acabou não saindo, por falta de rede elétrica capaz de suportar os 120 mil watts de som e luz. Houve o maior tumulto na cidade e até uma comissão emergencial foi formada, com o prefeito e empresários locais, a fim de solucionar o problema, fato que acabou não acontecendo. Esforço, para tanto,

O movimento era intenso na cidade, pois todo momento carros vindos de outras cidades paravam na frente do estádio, deparando-se, apenas, com os brigadianos que informavam que a apresentação não mais sairia. Até altas horas da madrugada ficaram reunidos no hotel Ibiá, músicos que estavam com muita vontade de tocar, empresária, diretores da ANDROS promoções, o prefeito Erni Heller em busca de uma solução para o impasse. Eles tentaram solucionar o problema. Começaram a bolar um novo contrato que transferiria o show para o domingo a tarde no Centenário, tudo estava bem encaminhado até que a empresária do grupo resolveu pedir o dinheiro adiantado. Foi-se buscar todo o dinheiro que havia das vendas de sábado (o resto já havia sido empregado em outras despesas) pouco mais de 23 mil cruzados referente à venda de 352 ingressos quantia, essa que deixou indignada a empresária, que cancelou qualquer tentativa de apresentação.

Não se sabe ainda se as pessoas que compraram ingressos antecipados, serão ressarcidas.


Macaco fujão

Está foragido nas imediações do Baixio, o macaco "Grilo" do Monte Carlos Circus, que recentemente esteve em Montenegro. Ele fugiu de sua jaula no sábado à noite, quando ao balança-lá fez soltar o pino que sustentava a portinhola. Essa é a versão do treinador e encarregado de "Grilo" e seu companheiro "Tarzan", que está em Porto Alegre junto com o circo.

O macaco chimpanzé tem mais ou menos 80 centímetros de altura, e é bastante dócil. O Monte Carlo Circus está oferecendo 20 mil cruzados para quem capturar o macaco. Grilo foi comprado no Mato Grosso por 50 mil cruzados.


Continua a greve
Prossegue a greve dos professores estaduais. No município de São Sebastião do Caí a única escola que não está com suas atividades paralisadas é a Escola Josefina Jacques Noronha, da Vila Rica. Iniciada no dia 10 de abril, a greve já se estende por 20 dias e não há perspectiva de uma solução imediata para o problema. 

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital