OFERECIMENTO:
Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2017 - Hora:15:06

Edição nº 259, de 30 de julho a 05 de agosto de 1987

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Uma "Batata Erótica" faz sucesso

Há quem diga, começando pelo respeitado cientista Sigmund Freud, que os homens e mulheres normais são todos um pouco "tarados" e não tiram o sexo da cabeça. Ora, não podemos afirmar que isso seja verdade para todos, pois tem gente que jura que nem pensa nessas coisas. Porém a verdade é que tudo que se relaciona com sexo sempre causa polêmica e grande interesse, tanto que os anúncios de televisão e revistas frequentemente usam imagens de mulheres e homens com pouca ou nenhuma roupa para chamar atenção das pessoas para vender o produto. Isso é tão normal, que nem causa espanto.

Espanto mesmo está causando uma batata erótica que surgiu no Mini-mercado Silva e Pinheiro, do bairro Timbaúva, em Montenegro. Seu Ramiro Silva recebeu uma carga de batata semanas atrás e, de repente, entre as mesmas encontrou uma de formato raro. Ao invés de vende-lá para que se transformasse em salada ou purê, ele guardou para mostrar aos amigos e desde então a bata transformou-se em uma verdadeira atração. Uma senhora casada, cliente da casa ao ver o estranho objeto, não conteve o seu entusiasmo e disse: "Isso sim que é material, não aquela porcaria que tem lá em casa." Outra freguesa insistiu muito querendo comprar a batata, não tendo esclarecido, no entanto, para que finalidade a queria. Seu Ramiro, entretanto, não concordou em vendê-la, conservando a sua "batata erótica" como verdadeira atração para o seu estabelecimento.


Dois vereadores são contra a emancipação de Harmonia

Os vereadores Egon Pölking e Adair Viana, do PDS de Montenegro entraram com mandato de segurança procurando impedir a emancipação do distrito montenegrino de Harmonia. Os dois vereadores entraram com a ação judicial no início da semana em curso e anexaram um abaixo assinado com o nome de 500 eleitores residentes na área emancipanda, pedindo a não realização da emancipação.

O presidente da comissão emancipadora de Harmonia, professor Augusto Gewehr, manifestou-se sobre a atitude dos dois vereadores com grande irritação.

Segundo ele, as 500 assinaturas foram colhidas de maneira forçada e afirmou também que se a sua comissão se esforçar consegue colher 9.000 assinaturas favoráveis à emancipação. Augusto considera um absurdo que alguns elementos, visando interesses particulares se interponham à realização do sonho de toda uma comunidade.


Principiense da Bela Vista ganha a Quina da Loto em São Sebastião do Caí

Na segunda-feira passada, quando foram divulgados os quatro acertadores da Quina Milionária que tinham as dezenas 10, 20, 26, 42 e 81, do concurso 439, o povo caiense e região viu-se de repente surpreendido por um deles ser de São Sebastião do Caí. Os outros seriam um de Sarandi, também gaúcho, e de Minas Gerais e Amazonas respectivamente. O tal caiense receberia a "bagatela" de Cz$ 6.139.997,81, já descontado o Imposto de Renda. "Quem foi, quem não foi? Quem será?" A pergunta ficava no ar, Mas na terça-feira de manhã o Caí e Bom Princípio já sabiam que o mais novo milionário da Loto era José Reinaldo Schmitz, 33 anos, natural do Rio Branco, mas residente em Bela Vista, Bom Princípio. José Reinaldo tentou manter a boa notícia em sigilo, mas não por muito tempo, pois ele próprio saiu gastando o dinheiro, comprando carro novo, o que chamou a atenção e não foi muito difícil descobrir. Confirmada as fontes de informação, nossa reportagem tentou entrar em contato com José Reinaldo, mas este não parava de circular, continuando com seu trabalho normal do dia-a-dia. Mas ao entrarmos em contato com a família dele, ficou confirmada definitivamente a sua sorte.

José Reinaldo é casado com Nelci Luft Schmitz, e tem três filhos, Júnior (9 anos), Daniela (6 anos) e Débora (3 anos). Ele tem uma vida bastante simples, trabalha fazendo fretes e viagens com um caminhão Mercedes dado pelo pai. A maior parte dos fretes é para a Olaria Sschmitz, que fica praticamente ao lado da sua casa, e da qual o pai é sócio juntamente com o tio José, Libório Schmtz. Mora numa casa de propriedade da olaria e pretende, segundo sua família, construir sua própria casa em Bom Princípio, aproveitando o dinheiro que veio em boa hora. Além de comprar o Santana para o pai, José Reinaldo comprou uma Saveiro e encomendou mais uma Parati para passeios. A Parati que ele já tem vai ficar somente para participar dos Rallyes que acontecem na região. José Ricardo é um apaixonado por automobilismo e, segundo a mãe, Dona Ilva, ele não perde nenhuma prova em Tarumã ou Guaporé, e ele só não foi assistir o grande Prêmio de Formula Um no Rio de Janeiro, porque não tinha dinheiro, problema que não terá daqui pra frente. No último final de semana, José Reinaldo participou do Rallye da Bergamota realizado no Caí. Não foi muito bem e ficou em 10º lugar.

O importante salienta Dona Ilva, é que seu filho José Reinaldo não vai mudar muito sua vida. Continuará trabalhando com o mesmo caminhão e com a mesma simplicidade de sempre. O dinheiro será aplicado, naturalmente, no entanto ele vai trabalhar igual e vai usar o dinheiro para a sua paixão que é o automobilismo.

Quanto ao cartão que ele fez na agência do Antônio Segar, segundo a mãe ele costumava jogar toda a semana cinco cartões. O cartão que ele acertou a Quina era de dez números. E nos últimos dias ele estava realmente com sorte. Na sexta-feira passada ele achou um bilhete da loteria "branco" de número 26.480. Jogou a centena 480 no Bicho e acertou no primeiro prêmio ganhando Cz$ 15.000,00. Três dias após ele ganha seis milhões na Loto.

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital