OFERECIMENTO:
Quinta-Feira, 21 de Julho de 2016 - Hora:09:57

Edição nº 205, de 17 a 23 de julho de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Borghettinho e Martinha atraíram multidões
Segundo fim de semana da Festa da Bergamota atrai 40.000 pessoas

O enorme sucesso da Festa da Bergamota no seu primeiro fim de semana, quando cerca de 30.000 pessoas visitaram o Parque Centenário, parecia ser difícil de ser superado. No entando, no segundo fim de semana, com tempo ainda melhor que no anterior, a festa causou nova surpresa: o público chegou a casa dos 40.000 espectadores. Diante de tal sucesso, o presidente da Festa da Bergamota, Gerson Veit, está decidido a tentar um novo record no terceiro fim de semana da festa.

Para domingo, como já estava anunciado, haverá a apresentação de Sidney Magal, o que favorece esta meta.

No último fim de semana a cantora Martinha e o gaiteiro Borghettinho foram as principais atrações da festa, atraindo uma grande multidão.

A torre dos escoteiros também é uma atração
Logo na entrada do Parque Cantenário, uma das principais coisas a despertar a atenção dos visitantes da Festa da Bergamota é a torre construída pelos escoteiros do grupo Taquató. Feita em três fins de semana, com muito trabalho, por quatro pioneiros, a torre erguida para a festa tem a altura de 14 metros. Os seus cosntrutores são Carlos Cornélius, André Dias, Diogo Sales e Júlio Peters, auxiliado pelos 18 escoteiros e 24 lobinhos que integram o Grupo Escoteiro Taquató. Esta é a terceira torre construída na Festa da Bergamota e a maior de todas. Nela, foram usadas apenas cordas de cizal e cordão. Nenhum prego.

Brigada de Feliz ganha sua primeira viatura

Pela primeira vez, a Brigada Militar de Feliz passará a contar com uma viatura própria.Trata-se de um Fusca, com todas as características dos veículos utilizado pelo policiais militares.

Sendo Feliz um município pacífico, a tendência agora é tal característica tornar-se ainda mais marcante, através do apaerfeiçoamento dos recursos.


Feliz também tem grandes obras

Além da ponte sobre o rio Caí com extensão de 8o metros agora totalmente concluída, está praticamente pronta, também, a pedreira instalada próximoaà Vila de Vale Real.

A ponte de Picada Cará, precisa ainda ser dotada de acessos para que possa ser utilizada. Isso deverá ser feito, no próximo mês, segundo o prefeito Paulo Caye, ficando pronto já a serviço no mês de setembro.


Hilário Junges  em situação difícil com a emancipação de Harmonia
Com relação ao projeto emancipacionista de Harmonia, o prefeito de Bom Pribncípio Hilário Junges, encontra-se, numa situação delicada. Natural de Tupandi e lá residente. Hilário é habitante da área que Harmonia pretende anexar ao seu território, tirando-a de Bom Princípio. Porem a população de Bom Princípio já é muito pequena, segundo a lei vigente, será ainda mais diminuida. A própria lei que regula a criação determina que ao criar-se um novo município ele não pode tirar dos já existentes área, população  e renda, a ponto de deixar estes com condições minímas exigidas por lei.

 

 



colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital