OFERECIMENTO:
Quinta-Feira, 28 de Julho de 2016 - Hora:17:44

Edição nº 206, de 24 a 30 de julho de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Total de noventa mil pessoas visitam a Festa da Bergamota

A lembrança que ficará desta oitava Festa da Bergamota será a de um acontecimento brilhante. Às trinta mil pessoas que compareceram no primeiro final de semana e às quarenta mil que encheram no segundo final de semana, somaram-se mais dez mil visitantes niste útimo. Acrescentando-se ainda o público dos dias úteis, chega-se a um total de cerca de noventa mil visitantes. Isso representa mais de dez vezes a população da cidade.

Segundo uma pesquisa, o público que veio para a festa, proveio principalmente da Grande Porto Alegre (31%), depois do Caí (17%) e municípios vizinhos, da Serra (20%) e do Vale do Sinos (14%). A maioria deste público é composto por pessoas com alguma ligação com a cidade, pois 65% declarou que já conhecia São Sebastião do Caí.

 

São Sebastião do Caí passa a ter sua primeira academia de Ginâstica

Pela primeira vez, Caí passa a contar com uma academia de ginástica, proporcionando desta maneira, a possibilidade da população caiense ter um lugar para praticar exercícios, com orientação de profissionais.

Trata-se da estética Mara, que deixu de ser um local dedicado exclusivamente à ginástica-estética feminina, passando a ser uma academia de ginástica mista.

Os responsaveis pelo setor de musculação da academia são Luiz Gustavo Cornélius Silva, de 28 anos e André S. Dias, de 21 anos. Ambos estão cursando Educação Física na Feevale.


Felizenses desenvolvem pepinos no inverno usando estufa

Na localidade de Vale do Lobo, em Feliz, três jovens empreendedores estão desenvolvendo uma experiência inédita no campo da agricultura. Trata-se da produção de pepinos em pleno inverno graças à utilização de estufas. Os pepinos foram plantados em canteiros cobertos por plasticos transparentes sustentados por uma estrutura de varas de taquara. Desta forma o agronômo Heitor Pagnan, que trabalha para a COAPEL de Feliz juntamente com Nevanir Xavier dos Santos e Erni Osmar Lanius, ambos agentes de inspeção do ministério da Agricultura que trabalha na LACESA, plantaram trinta canteiros de cinquenta metros de comprimento cada um, num total de sete mil pés.

A cobertura plastica serve para manter a temperatura sempre próxima dos 20 graus cabtígrados que é a ideal para a planta. Com isso, evitando o frio excessivo, o pepino será produzido em pleno inverno.

Plantados em maio, os pés já estão bem desenvolvidos e a colheita deverácomeçar dentro de 30 dias. Com isto Nevanir, Erni e Heitor colherão pepinos numa época em que não existe colheita do produto no Rio Grande do Sul, e o preço que obterão será, certamente, muito bom.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Onde você gostaria de morar?
Montenegro
Rio de Janeiro
Porto Alegre
Paris
Bom Princípio
Caí
Feliz
São Paulo


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital