OFERECIMENTO:
Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2016 - Hora:10:50

Edição nº 218, de 16 a 22 de outubro de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Romaria de Nossa Senhora Aparecida atrai 3.000 pessoas

A romaria de Nossa Senhora Aparecida, na Vila de Conceição, quando da sua primeira realização no ano passado, contou com a participação de pessoas apenas da própria vila, praticamente. Já no domingo passado, na sua segunda realização, mais de três mil pessoas subiram o Morro do Santuário para assistir às missas, receber a benção da saúde e confraternizar entre si. A romaria começa a pegar fama e aparecer nos jornais e nas emissoras de rádio e TV. Não só a Zero Hora e o Correio do Povo, mas também o Jornal do Brasil e o Estado de São Paulo noticiaram a realização do evento religioso.

Como comentou o arcebispo Dom Cláudio Coling, depois da realização da primeira romaria, "se é de Deus, vai para frente; se não é, não vai".

O sonho do padre Zanatta, idealizador do santuário, é grandioso. Ele espera que um dia cem mil ou mais se desloquem até o alto do morro por Nossa Senhora Aparecida. Ele, porém, acredita que as coisas devam acontecer de forma lenta e sem artificialismo. Se for da vontade de Deus , acredita ele, como Dom Cláudio, tudo acontecerá naturalmente.


Frangosul conquista sua vaga no campeonato brasileiro

A Frangosul já faz parte da primeira divisão do voleibol brasileiro. A ascensão foi obtida na classificatória do Campeonato Brasileiro de Voleibol, realizado na última semana em Curitiba.

No primeiro jogo, quarta-feira, a Frangosul enfrentou o terceiro time de São Paulo, o Lojicredi. O time montenegrino perdeu de 3x0.

Na quinta-feira foi a vez do Círculo Militar do Paraná, e aí sim a equipe mostrou porque é campeã gaúcha, derrotou o adversário por 3x0.

Na sexta-feira jogaram Frangosul e Blumenal, com a vitória do campeão gaúco por 3x0. O time teve um desempenho impecável, não deixando que o ótimo adversário pudesse desenvolver o seu bom volume de jogo.


Cantegril Clube constrói piscina Semi-Olímpica em Montenegro

O Cantegril Clube, com intiuto de oferecer maiores opções a seus associados, está construindo uma piscina Semi-Olímpica, que vai permitir ao clube promover competições a nível nacional. A novidade da temporada deste ano terá uma área de salto com três trampolins, com meio metro, um metro e três metros. As dimensões serão de 25x12,5 metros.

Junto a piscina estão sendo feitos novos vestiários esportivos, sanitários, sala para ambulatório e dois bares. O custo total do empreendimento está orçado em um milhão de cruzados. A conclusão desta obra está prevista para novembro.

Atualmente o clube conta com 2500 sócios, entre titulares e dependentes.


Deslizamento quase soterra uma casa, na Bela Vista

As chuvas que não foram muitas no inverno estão acontecendo agora, o que é muito bom para a agricultura. Porém, para o seu Roque Pedro Hauser, de 44 anos, residente nas proximidades do Salão Bela Vista, na localidade do mesmo nome, as chuva trouxeram conseqüências desagradáveis. Na tarde de sexta-feira ele encontrava-se na sua casa juntamente com sua esposa e seus filhos. Dona Helena Maria Rambo, de 33 anos, ouviu um estrondo e foi olhar o que havia acontecido.

Levou um grande susto ao ver que na encosta do morro atrás da sua casa havia acontecido um grande desmoronamento.
O deslizamento foi provocado por uma grande pedra que com o seu peso fez ceder o terreno amolecido pelas muitas chuvas dos últimos dias.

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital