OFERECIMENTO:
Quinta-Feira, 09 de Março de 2017 - Hora:10:21

Edição nº 238, de 05 a 11 de março de 1987

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Hilário e Wilibaldo

Wilibaldo foi a Brasília e trouxe o Vale Leite para Montenegro

Na semana passada o "deputado sem mandato e sem partido" como já está sendo chamado Wilibaldo Westhauser, foi a Brasília tratar de alguns interesses da comunidade de Montenegro. Ele foi encaminhado pelo deputado estadual por Montenegro, Sérgio Zambiasi, e, na capital federal, conduzido pelo deputado constituinte por Montenegro, Hilário Braun.

O primeiro contato de Wilibaldo e Hilário foi na SEAC (Secretária Especial de Ação Comunitária) órgão ligado diretamente a presidência da república, que tem a finalidade de dar apoio às iniciativas de entidades e centros comunitários. Lá falaram com o Secretário-Geral, Nelson Proença Ferreira, e encaminhram um projeto para a conclusão da sede do FUBAM, num total de 78 metros quadrdos. Também foi encaminhado um projeto para a restauração da Sociedade Floresta e de ajuda pra a construção do pavilhão de esportes da Comunidade Campo do Meio. Está sendo encaminhado, ainda, um projeto de auxílio à Escola Evangélica de Montenegro. Segundo Westhauser, a liberação das verbas é só uma questão de dias.

Uma das principais conquistas, ainda na SEAC, foi o benefíciodo Vale-Leite para Montenegro, que será a primeira cidade do interior do Brasil a possuir tal benefício.


Kanto Verde, o novo restaurante do Parque Centenário, faz sucesso no Caí 

Foi inaugurado no dia 20 de fevereiro, o restaurante Kanto Verde, que teve a presença maciça do público, cerca de 300 pessoas compareceram naquela noite, apesar de estar chovendo. O restaurante abriu às três da tarde e já havia gente esperando na porta. Compareceram pessoas de Feliz, Bom Princípio, Montenegro e Portão.

Uma das especialidades do restaurante é pizza. O Kanto Verde está muito bem equipado com um ótimo forno elétrico. A massa de pizza é feita no local e os primeiros clientes que provaram, gostaram e elogiaram. A pizzaria oferece 32 tipos diferentes, sendo que cada pizza pode ter até três variedades. Os clientes podem pedir o rodízio de pizzas.

Os responsáveis pelo Kanto Verde são o casal Eva Bueno Silva e Pedro José da Silva, juntamente com os filho Eduardo, Tuguinha, Maninha e Nice, além de outros familiares.

O cozinheiro chama-se Vitor Hugo Leão. Além de pizzas, a especialidade da casa é a comida à la minuta e baurús. Futuramente o Kanto Verde servirá lazanha, tão logo chegue o equipamente específico.

O restaurante funcionará das três da tarde até às cinco da manhã de segunda à sexta-feira. De sexta a domingo, a casa vai apresentar rodas de samba e um cantor de Novo Hamburgo.


Mais uma piscina no Cantegril
Na última-sexta feira foi inaugurada a piscina semi-olímpica do Clube Cantegril de Montenegro. Na ocasião da inauguração ocorreu um coquetel com desfile de modas e após o baile de carnaval. O Clube Cantegril já contava com mais uma piscina menor mas que não era suficiente para o grande número de sócios do clube. As dificuldades encontradas foram muitas para a construção da piscina, falta de material, alto custo da mão de obra-de-obra e o tempo que não colaborou nos meses de janeiro e fevereiro. O Cantagril está com uma dívida muito grande devido a esse empreendimento e o presidente Fernando Fernandes espera contar com o apoio dos sócios nas promoções do clube. O complexo de piscinas do clube ficou muito bonito e vai proporcionar aos sócios muito mais lazer.


Pareci Velho faz o seu rodeio 

Nos dias 6, 7 e 8 de março será realizado o Rodeio do Pareci, que começa numa sexta-feira e termina num domingo. No dia 6 será feito a recepção aos convidados. No sábado, dia 7, às seis da manhã haverá uma alvorada festiva, provavelmente com a participação da Banda do Quinto Batalhão de Policia Militar. Às oito horas começam as atividades campeiras. Ao meio dia será realizado um churrasco.

Na tarde de sábado, às duas horas haverá Tiro de Laço e às quatro da tarde, Gineteada. Às nove da noite do dia 7 teremos uma Tertúlia Livre.

Domingo, dia 8 de março, às seis horas, nova Alvorada Festiva. A partir das oito acontecerá vários provas durante o dia. E às seis da tarde acontece o encerramento com as premiações.

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Você costuma fazer doações para pessoas que estejam precisando?
Não
Sim


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital