OFERECIMENTO:
Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2016 - Hora:11:24

Edição nº 214, de 18 a 24 de setembro de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Marcelo (acima), Jorge e Santa Cruz são os destaques do time
Frangosul vence União por três a sets a zero e está a um passo do título gaúcho 

O time da Frangosul começou a jogar há apenas meio ano e desde os seus primeiros jogos firmou-se como uma das duas grandes equipes de volêi do estado, ao lado do União, campeão gaúcho de 1985.

Na noite da última terça-feira, a Frangosul jogando contra o União arrasou o adversário vencendo a partida por três sets a zero com parciais 15/1, 15/3 e 15/10.

A espetacular vitória foi assistida por um grande público que lotou o ginásio de esportes do Parque Centenário de Montenegro e vibrou intensamente com o resultado. A partida teve transmissão da TV Guaíba e foi gravado pela RBS TV para a apresentação no seus programas esportivos.

O técnico Cilon Orth considera que sua equipe está chegando a um nível extraordinário que lhe permitirá em breve enfrentar de igual para igual os grandes times brasileiros.

Na próxima sexta-feira, em Caxias do Sul, o time montenegrino defende a liderança na última partida do primeiro turno contra a UCS. Se vencer disputa a final do fim do mês contra o União em Porto Alegre.


Madalena deixa o PDT e apóia Pedro Simon para governador

A vereadora de Montenegro, Madalena Buhler do PDT, anunciou oficialmente que deixará o seu partido tornando-se uma vereadora independente. A vereadora acusa a cúpula do PDT de abandonar a ideologia do trabalhismo em troca de uma busca do poder por quaisquer meios.

A posição independente da vereadora Madalena não deverá perdurar por muito tempo. Já se pode notar a sua ligação com a bancada local do PMDB e ela já afirma que o seu candidato a governador do estado é Pedro Simon do mesmo partido. Diante disto, não há praticamente nenhuma dúvida de que ela brevemente irá filiar-se a este partido.


O Centro é campeão nas Olimpíadas

A equipe vermelha, que representa o Centro, foi a vencedora da Terceira Olimpíada Municipal de São Sebastião do Caí, ficando definitivamente com o troféu, pois já havia sido campeã anteriormente, e o regulamento previa duas vitórias de uma mesma equipe para ficar com o troféu.

A competição foi disputadíssima até o seu final com os três bairros participantes tendo chances de vencerem. O Centro fez um total de 637 pontos, enquanto que o Quilombo teve apenas quatro pontos a menos (633) e o bairro Navegantes 621 pontos.

Cabe salientar o alto senso de esportividade dos atletas participantes, que foram orientados pelos três chefes de equipe - Elói Santos (Centro), João Carlos Oliveira (Quilombo), e Luis Dorival "Odorico" Moraes (Navegantes).

Durante a competição foram disputadas provas em diversos modalidades como: volêi, futebol de campo, bolão, botão de mesa, futebol de salão, ping-pong, atletismo, ciclismo, xadrez, tênis, dominó, canastra, taco, handebol e dama.


Prefeitura de Feliz vai fazer loteamento popular

Nos últimos anos, com extraordinário desenvolvimento da fábrica de calçados Reichert, a Feliz tem feito o seu desenvolvimento com base no trabalho não só de pessoas que residem no município, mas também daquelas que vem diariamente de municípios próximos como Caí, Bom Princípio e Montenegro, em ônibus que aquela indústria coloca a disposição dos seus operários.

Para que a Feliz possa contar dentro de alguns anos com trabalhadores no número suficiente para tocar sua economia, será necessário que mais gente venha morar na cidade.

Para enfrentar esse problema, a prefeitura de Feliz está procurando uma área para criar o primeiro loteamento popular da cidade. Os terrenos só poderão ser adquiridos por pessoas com renda baixa.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Será preso
Voltará a ser presidente


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital