OFERECIMENTO:
Quinta-Feira, 03 de Novembro de 2016 - Hora:11:13

Edição nº 220, de 30 de outubro a 05 de novembro de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Morre caiense mais trabalhador 

Morreu no último dia 22, quarta-feira, aos 75 anos um dos homens mais populares entre todos os caienses. Seu nome era João Nicolau Raymundo, mas todos os conheciam pelo apelido de Seu Janguinho. Seu João não era muito de ir em festas e de conversar muito com as pessoas, mas era muito conhecido por causa de uma qualidade admirável que posuía: o amor ao trabalho. Ele trabalhou 50 anos na mesma firma, a Indústria e Comércio Oderich Ltda, e gostava tanto de seu simples ofício de operador que para ele havia um horário especial na fábrica. Diariamente ele chegava na indústria às três e meia da madrugada e ficava trabalhando até as seis da tarde, sem parar nem para comer. Ele fazia seu lanche enquanto trabalhava.

Quando chegava em casa jantava e ia logo dormir para começar em condições a mesma jornada de trabalho no dia seguinte.

Ele continuou neste ritmo de trabalho até a idade de 72 anos, quando aceitou deixar de trabalhar um pouco contra vontade. Desde este dia passou a dedicar-se a outro prazer que era a pescaria.

Segundo seu filho Darlan Raymundo, ele foi um homem de convicções fortes que agia sempre de acordo com suas próprias ideias, sem se deixar influenciar pelos outros. Não lhe interessava a opinião que os outros tinham do seu procedimento. Ele fazia o que gostava e o que achava correto, e sentia grande orgulho de ser um homem trabalhador.

No último mês, Seu Janguinho, teve de se operar da próstata. Durante sua recuperação, uma pedra da sua visícula se desprendeu e trancou o canal. Como ele não sentiu dores, não foi operado, com isso vários orgãos foram afetados num processo infeccioso e ele acabou não resistindo.


Grande reação contra o redutor de velocidade entre os motoristas

Desde quinta passada a RS-240 na altura do "Trevo da Morte", está recebendo redutores de velocidade, com a intensão de diminuir a velocidade dos veículos que passam por aquele local, já que algumas mortes aconteceram em função do excesso de velocidade.

Os descontentes são, em sua maioria, os motoristas que por lá passam e são obrigados a reduzir sensívelmente a velocidade, ocasionando acidentes, pois quem não conhece, acaba reduzindo em cima dos redutores.

Já os que são a favor dos redutores, acham que agora os motoristas serão obrigados a passar bem devagar naquela altura da estrada.

O mais interessante de tudo, porém, é a "platéia" que se forma na esquina em frente ao primeiro redutor, passando muitas vezes de trinta pessoas que se reunem para observar a reação dos motoristas que passam pelos quebra-molas. Até pipoca já está sendo vendida naquele ponto e tem gente pensando em vender cafézinho e "pinga".


Assembléia Legislativa aprova criação de novos municípios
No dia 28 de outubro, terça-feira, a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou os 49 projetos de plebiscitos para a emancipação de distritos do interior do estado, entre eles, Capela de Sant'ana, São José do Hortêncio e Harmonia. O deputado Rubi Dihel, líder do Governo no Legislativo, informou que o governador Jair Soares está disposto a sancionar todos os projetos o mais breve possível. A sessão foi assistida por grande número de lideranças das localidades envolvidas.

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Qual melhor solução para reduzir as enchentes?
Remoção de famílias
Nenhuma alternativa
Dique
Canal do rio


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital