OFERECIMENTO:
Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2017 - Hora:09:28

Edição nº 234, de 5 a 11de fevereiro de 1987

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Sérgio da Silva, o Caverna, trabalhando na pedreira
A história do Capitão Caverna

Em janeiro de 1985 aconteceu um fato muito engraçado numa excursão à Tramandaí, organizada pelo Jorge, que tem um barzinho na Vila Santo Antônio, em que a pessoa mais conhecida daquela Vila, o "Capitão Caverna", teve que voltar do litoral gaúcho numa caminhada que levou três dias e que resultou em pés inchados durante uma semana.

Sérgio Silva da Silva, o Caverna, de 36 anos, era só mais um na excursão de fim de semana para o litoral gaúcho. A intenção era tomar um bom banho de mar, ver belas mulheres de biquini e tomar umas e outras. O problema todo começou quando ele tomou essas umas que outras, a mais, e ficou levemente embriagado. Foi quando chegou na hora da excursão retornar a Montenegro, que o Caverna começou a discutir com alguns companheiros e pediu para o ônibus parar que ele ia descer (ele dizia que queria descer no bairro montenegrino de Timbaúva) e não havia ninguém que o fizesse mudar de ideia. Ele desceu e o ônibus veio embora. Era de noite e ele resolveu dormir em frente a uma tenda de melancia, que havia nas proximidades. No dia seguinte comeu uma melancia (que custou dez cruzados e ele tinha apenas onze) e começou a caminhar rumo a Montenegro. Pegou a estrada e veio, de chinelo, caminhando sem fogo, sem cigarro e sem comida. A viagem durou três dias e nesse período só bebia água, que segundo ele "embrulhava a fome". Quando chegou nas proximidades da estrada de Canoas, Caverna conseguiu uma carona de um carreteiro que vinha pela estrada.

O mais curioso de tudo é que depois de três dias de caminhada, ele ainda tinha fôlego para ajudar o camionheiro a descarregar uma carga de papelão em Porto Alegre. Caverna lembra, ainda, que a Polícia Rodoviária passou várias vezes por ele na estrada , sem fazer pergunta alguma "só tirando fininho de mim".

O Capitão Caverna passou uma semana com seus pés inchados , mas nem por isso deixou de comparecer a seu trabalho, na pedreira Gallas.


Festival do Chopp já tem sua rainha
O festival do Chopp de 1987 já começou bem. Foi escolhida a sua rainha e a eleita é uma moça belíssima, que certamente levará com muita eficiência a mensagem de propaganda da maior festa felizense. Trata-se de Clarice Graebim, uma jovem de apenas 17 anos que reside na localidade de Alta Feliz e trabalha na fábrica de calçados Torre.  

O América vai para a avenida com força total

A Escola de Samba América vai fazer o seu maior carnaval neste ano, segundo seu presidente, Tomé Flores. Com uma bateria com 70 a 80 elementos e um total de 200 componentes, a América vai abrirá o carnaval caiense dia 27.
"Verde e Rosa e a Imigração" é o título do samba enredo deste ano da América. Composto por Fausto Rosa, Maurelício e Tomé Flores. O samba enredo completo é este:

ÔÔÔ quero navegar
Nas lindas águas de Iemanjá
E hoje
Hoje a Verde e Rosa está em festa
E na avenida vem mostrar
As nossas origens
Que vieram dos mares
Para o meu Caí colonizar
E a lua
Tanto a lua chorou, chorou
Formando-se um rio
Que corria nas matas
Dos Guaranis
E o tempo passou, passou
E das águas vieram
Todas as raças e credos
Trazendo uma esperança a mais
Voa, voa
Voa, voa, voa cisne branco
Trazendo consigo muita paz
Entre suas asas brilhantes
Mensagens de esperança
Ele nos traz
ÔÔÔ quero navegar
Nas lindas águas de Iemanjá
De um sonho à realidade
Hoje já podemos constatar
Olha todo o povo rindo
Livre, e amando
Vivendo feliz
Tanto nos trabalhos dos campos
Ou a se divertir
Cumprem os seus destinos
Tornando maior o seu país
ÔÔÔ quero navegar
Nas lindas águas de Iemanjá

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Será preso
Voltará a ser presidente


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital