OFERECIMENTO:
Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2017 - Hora:14:53

Edição nº 236, de 20 a 25 de fevereiro de 1987

Resumo de notícias de 30 anos atrás

O Racing venceu o Guarani de três tentos a zero
Racing é o Campeão Principiense 

O Racing, que nunca havia ganho um campeonato e que nos últimos anos andou dando verdadeiros vexames, para este campeonato conseguiu armar uma grande equipe e chegou ao ponto maior de glória na sua existência esportiva sagrando-se Campeão Princípiense pela primeira vez. Atuando com alguns dos maiores craques do futebol regional, como Bordão, Tuguinha, mas também com excelente prata da casa, como Edinho e França, o Racign foi bem ao longo de todo o campeonato e logo passou a ser visto como um dos dois favoritos pra a conquista do título, ao lado do São Luiz, de Tupandi. Nas semi-finais os dois clube se encontraram e o Racing mostrou que era o melhor. Nas finais, contra o modesto mas aguerrido time do Guarani, o Racing entrou como o grande favorito e não deu outra. Não que tenha sido fácil. No primeiro jogo, sem poder contar com os goleadores Edinho e Darci, o atual campeão não conseguiu mais que um empate em um a um. No jogo do último domingo, jogando completo, o Racing pôde, no entanto, mostrar a superioridade do seu futebol e surgiu então, além do time todo bem estruturado, a revelação de um goleador oportunista e com sorte: o desconcertante Darci, que fez os três gols da partida.

Aos 4 minutos de jogo aconteceu o primeiro gol do Racing, feito por Darci. O segundo gol, não demorou muito e veio os 14 minutos, quando Darci cobrou uma falta quase do meio do campo e fez mais um gol. No primeiro tempo não aconteceu mais nenhum gol e no segundo tempo foi somento aos 35 minutos que veio o terceiro gol do Racing. Mais uma vez dos pés de Darci.

A consagradora vitória do Racing Futebol Clube do Vale do Caí, foi conseguida com o seguinte time: Chicão; Toni, Daniel, França e Maurício; Edinho, Bordão e Flávio; Tuguinha, Darci e Carlos. Ao final da partida, entraram Borrachinha no lugar de Flávio e Cesar no lugar de Darci.

O Guarani sagrou-se vice-campeão principiense jogando com Romeu; José, Ademar, Vilmar e Ênio; Celmo, Lotário e Paulo; Pítia, Galeto e Ricardo. O treinador Pedro Stefens trocou, no segundo tempo, Lotário por Jacó e Ricardo por Auri.


Antarctica aumenta capacidade de produção

Os amantes de cerveja, que passaram mal no final do ano com a falta do produto, podem ficar tranquilos, a Cervejaria Antarctica, uma das gigantes da indústria de bebidas nacionalestá investindo firme para aumentara sua produção. A fábrica que a empresa possui em Montenegro é uma das primeiras a seram beneficiadascom este plano de ampliação e já recebeu nove gigantescos tanques de fermentação que estão sendo instalados, uma vez que postos em funcionamento, permitirão o aumento da produção da fábrica em 40%.

Cada tanque pesa 30 toneladas (vazio) e comporta 180 mil litros de cerveja. Eles foram produzidos em Canoas e houve um investimento de 50 milhões de cruzados. Com eles a produção aumentará de 480 mil para 670 mil garrafas por dia.


Festival do Chopp de Feliz já tem seis bandas contratadas

Os preparativos pra o grande Festival do Chopp deste ano, que será realizado das noites de sábado, em 25 de abril e 2 de maio, já estão bastante adiantados. Depois da escolha da bela rainha do Festival, Clarice Graebim, e das providências tomadas para aperfeiçoar o sistema de fornecimento de chopp (que ano passado chegou a ser insuficiente em certos momentos) a diretoria da sociedade já anuncia agora as bandas que animarão a festa.

Para cada noite do festival foram contratadas três bandas tradicionais e um conjunto de música moderna.


Com o apoio da prefeitura o Caí prepara grande carnaval de rua e salão

Sexta-feira, dia 27, será o grande dia do carnaval em São Sebastião do Caí. Neste dia, a partir das 21 horas, começa o carnaval de rua na cidade que, este ano, promete estar muito agitado com a concorrência das duas escolas de samba locais: o tradicional América e a recém criada Unidos do Quilombo. Com muito samba grandes baterias e fantasias de luxo, mas acima de tudo com a beleza e a sensualidade das jovens beldades que prometem este ano atacar de fio-dental, o carnaval caiense deve crescer ainda mais este ano. Para que isto seja possível, a Prefeitura Municpal de São Sebastião do Caí está oferecendo um subsídio de cinco mil cruzados e mais a renda do Baile Municipal de Carnal para ajudar as escolas a custear suas fantasias, instrumentos, carros alegóricos, etc.

O Baile Municipal ocorrerá no Ginásio de Esportes do Parque Centenário logo após o término do desfile das escolas pela "Avenida" Marechal Deodoro.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital