OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 21 de Julho de 2014 - Hora:14:21

Edição n° 101, de 19 a 25 de julho de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Cardona

Cardona recebe o prêmio Springer
O deputado Roberto Atayde Cardona, que atualmente ocupa o alto cargo de líder da bancada do PDS na Assembléia Legislativa do Estado, foi indicado pela imprensa especializada de Porto Alegre, como ganhador, ao lado de dois outros parlamentares, do Prêmio Springer por um Rio Grande Maior. Trata-se do mais significativo troféu conferido à classe política.

Cardona tem sua base eleitoral no Vale do Caí. Foi vereador e prefeito de Montenegro, e está no seu segundo mandato como deputado estadual.

Vera Fava e Carlão julgados e culpados

No último dia 10, o juíz Luiz Lúcio Merg, proferiu a sentença condenatória dos réus Veronice Tintino (Vera Fava) e Carlos Roberto dos Santos, o Carlão, autores do assassinato do motorista Egon Aloisio Schoffen e da tentativa de asssassinato do taxista Júlio Emanueli.

No processo em que é vítima Egon Aloisio Schoffen, a sentença tanto para Vera quanto para Carlão, foi de dezessete anos de reclusão. No processo em que é vítima o taxista Julio Emanueli, as penas foram um pouco menores, sete anos. Somando as duas penas, Vera e Carlão deverão cumprir cada um, vinte e seis anos de prisão.

Gerente de supermercado pode ser denunciado por ter exposto menor a vexame

O gerente da filial do Poko Preço em Caí, por certo não mediu as consequências do seu ato, quando no último sábado resolveu punir um garoto com idade provável entre 10 e 12 anos, flagrado quando roubava um pacote de balas no interior daquele estabelecimento.

Segundo testemunhas o gerente da loja ao pegar o garoto roubando, improvisou com uma caixa de papelão duas placas que dependurou no peito e nas costas do garoto, com a inscrição "EU SOU LADRÃO" e o fez desfilar por algum tempo pelos corredores do supermercado.

Uma testemunha ficou revoltada com a cena e levou o caso ao conhecimento do Curador de Menores, Dr. Ernesto Arno Lauer. Até ontem à tarde, o garoto não havia sido indentificado, deve se tratar de um garoto pobre, pois suas roupas indicavam esta situação segundo testemunhas.

Festa para a Igreja centenária de Bela Vista

O Cônego Edwino Puhl que além de ser o vigário de São Sebastião do Caí, cuida também entre outras da capela de Bela Vista, realizou uma pesquisa histórica pela qual determinou que o ano de 1884 foi o da construção da igreja daquela localidade hoje pertencente ao município de Bom Princípio. Não foi possível determinar exatamente a data da inauguração da capela, mas sabe-se que o lançamento da pedra fundamental foi feito em 11 de dezembro de 1881 e a primeira missa rezada em 28 de novembro de 1883, não estando a igreja ainda concluída.

De qualquer forma a comunidade local decidiu que a festa do centenário será realizada no próximo domingo, dia 22 de julho.


Eleições disputadas no Sindicato Rural

Na segunda-feira, os sócios do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feliz vão escolher sua nova diretoria.
A chapa um, de oposição, é encabeçada por Miguel Rockembach, que é fundador e primeiro presidente do Sindicato. A chapa dois é encabeçada por Darcilo Glaeser, atual secretário do sindicato.

Rockembach salienta suas realizações passadas, quando do seu exercício da presidência do sindicato.

Enquanto a chapa dois, em panfletos acusa Rockembach de não ser um autêntico agricultor (ele é proprietário de uma empresa de ônibus) e o acusa de atitudes impróprias quando exerceu a presidência.

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Criminosos
Policia


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital