OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2014 - Hora:09:24

Edição n° 104, de 9 a 16 de agosto de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Eloi e Lúcio: desânimo

Notícias na TV causam prejuízos aos produtores de morangos

Na quarta-feira da semana passada uma reportagem publicada na Zero Hora denunciava a presença de grande quantidade de veneno nos moranguinhos de Feliz e inclusive atribuia a este excessivo uso dos inseticidas e fungicidas o fato dos morangos apresentarem deformações. Em seguida na quinta-feira, na parte local do Jornal Nacional, foi apresentada uma notícia impactante, na qual afr-
mavam que morangos da região estavam com câncer devido ao excessivo uso de venenos.
Esta reportagem com grande destaque, teve enorme repercussão e já no dia seguinte os produtores
que levavam os morangos para a Ceasa não encontravam mais compradores dispostos a adquiri-los.
O clima entre os produtores é de desânimo, e preveem que muitos colonos deverão falir.
Técnicos da Emater, afrmam que os colonos que trabalham com a sua assistência usam doses adequadas de veneno e obedecem aos prazos de carência.

Caienses brilham no Raly

Na quarta prova válida pelo campeonato Gaúcho de Raly, realizado no último sábado, num circuito de 250 quilômetros entre Porto Alegre e Salvador do Sul, duas duplas caienses tiveram a oportunidade de brilhar. Uma delas formada pelo já consagrado piloto Humberto Blauth e seu navegador Hardy Hartmann, pilotando um Ford Escort da Cia. de Veículos Panambi. Humberto e Hardy conquistaram o primeiro lugar na categoria novatos A. Esta dupla agora está no segundo lugar no campeonato gaúcho com diferença de apenas um ponto para o primeiro lugar. Outra dupla foi a de Paulo e Pedro Griebler, caienses, proprietarios da loja SóSapatos, conseguiram o segundo lugar na categoria Estreantes. Está é a primeira participação da dupla em prova do campeonato e assim o resultado foi uma surpresa.

Uma tragédia no Seminário

Na segunda-feira, dia 6, aconteceu um fato que abalou Bom Princípio. O seminarista Edison Marcos Pimentel Cruz de 16 anos, era natural de Porto Alegre e cursava o 2º ano, divertia-se em mais uma de suas brincadeiras, brincava de se esconder no sótão, e para que ninguém o encontrasse resolver sair pela janela do telhado e acabou escorregando caindo de uma altura de 11 metros. Foi logo socorrido pelos seus colegas, levado ao hospital de Bom Princípio. Mas ele veio a falecer em seguida, com fraturas na base do
crânio e na coluna.
O amigo que estava com ele não suportou a notícia e meteu-se nuns matos próximo durante toda a noite, e só foi encontrado no outro dia muito chocado sem ainda conseguir falar.
Sua mãe, determinou que ele deveria ser enterrado em Bom Princípio no cemitério ao lado do Seminário, pois ela entendeu que era ali que ele gostaria de fcar.


Desaba a ponte sobre o Arroio Vila Rica

Na noite de sexta-feira passada a ponte sobre o Arroio Vila Rica, na Estrada da Várzea da Vila Rica não resistiu ao peso de um caminhão com a carga de 19.700 quilos e caiu.
Esta velha ponte foi construída há 35 anos e era sustentada por 4 grossos troncos de eucalipto, a madeira foi apodrescendo e resultou na queda da ponte afundando com caminhão e tudo. No veículo estava o motorista Valdecir Zweibrucher Braga, sua esposa, Madalena e a flha do casal Andresa de 8 anos. Felizmente, ninguém fcou ferido.




 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Será preso
Voltará a ser presidente


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital