OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2014 - Hora:14:15

Edição n° 105, de 16 a 22 de agosto de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Um amor fora do comum

Amor e drama na vida da mãe de um excepcional

Na semana que vem, que se convencionou ser a semana do excepcional, muito se pretende fazer por aquelas pessoas que têm de enfrentar a vida levando consigo a carga de uma deficiência física que as impede de levar uma vida inteiramente normal. Mas não é somente o problema dos excepcionais em si que merece sensibilizar a população. Também o dos familiares destas pessoas, especialmente seus pais, que muitas vezes dedicam suas vidas quase que somente para dar-lhes o necessário amparo.

É este o caso de Dona Amilda Porn, residente na Vigia. Ela é mãe de quatros filhos, sendo que o mais novo é portador de uma grave deficiência que o impede de movimentar tanto os braços quanto as pernas. Hoje com vinte anos de idade, este jovem exige ainda todos os cuidados que são dispensados a um bebê. Ele se chama Alberto Adolfo, e dona Amilda precisa carregá-lo sempre que é necessário.

Alberto fala em alemão com a mãe e ela aprecia isto muitíssimo, considerando-o como uma excelente companhia. Dona Amilda está separada do marido Nico Porn, enfrenta dificuldades financeiras, pois vive apenas dos rendimentos que lhe proporciona a chácara onde mora.

Este é apenas um caso. Existe muitas outras mães, pais e irmãs ou irmãos que assumem com amor o dever de zelar pelos familiares deficientes, todos merecedores da maior compreensão e apoio possível da parte de cada um dos tantos outros pais e irmãos dos quais a vida não exigiu cumprir uma missão como esta.

Mais uma jararaca em Bom Princípio

O agricultor José Aloísio (Juca) Steffen deparou-se com uma enorme jararaca quando trabalhava nas terras próximo a fábrica da ODOMO.

Seu Juca deu um pulo para trás e tratou de munir-se de uma arma apropriada: uma vara de três metros de comprimento, para não precisar chegar perto do bicho. Não foi difícil matá-la.

Um vizinho levou a cobra até a Foto Schneider, para registrar. Ela tinha um metro e 64 centímetros.

Menor violentada e morta em Montenegro

Um crime praticado no último sábado está revoltando a população de Montenegro. Uma menina de 13 anos foi atacada por um desconhecido e violentada sexualmente na manhã de sábado, quando ela se dirigia para o colégio São José. Desaparecida desde então, a menina só foi encontrada às dez e trinta da manhã do dia seguinte. Ela estava morta com uma facada no pescoço e semi despida, jogada no meio de um mato próximo ao atalho que ela provavelmente utilizou para dirigir-se à escola.

A polícia encontrou pistas significativas que poderão levar a uma pronta elucidação do crime, mas por enquanto só dispõe de suspeitos, e não divulga qualquer informação quanto a eles.

Hilário e Caye na TV
O prefeito de Bom Princípio, José Hilário Junges e o prefeito de Feliz, doutor Paulo Caye, estarão participando de um programa na TV Educativa na próxima quinta-feira, dia 16, às vinte horas. O tema principal do programa será o caso da suposta contaminação dos moranguinhos, divulgada nos meios de comunicação e que está afetando diretamente na comercialização dos produtos.  

 

Escola de mil alunos no bairro Quilombo
Já está definida a área do futuro colégio de primeiro e segundo grau no Caí. As obras devem ser iniciadas brevemente e futuramente abrigará mil alunos nas suas mais de 30 salas de aula. A área escolhida fica nos fundos da empresa Blavel, está dentro de uma propriedade que se extende-se da rua Esperanto até o Rio Caí.

Esta obra pela sua importância modificará a geografia da cidade. fazendo que as áreas em torno dela se desenvolvam e valorizem .



 



colunas e blogs

o Vale quer saber

Com Tite no comando técnico, você passou a ter mais interesse pelos jogos da Seleção Brasileira?
Sim
Não


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital