OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2014 - Hora:13:49

Edição n° 110, de 20 a 26 de setembro de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Futura loja

"Nós acreditamos no progresso de São Sebastião do Caí"

O empresário caiense José Ernesto Mentz fez um grande investimento ao construir um prédio que será alugado à firma CR MENTZ MÓVEIS LTDA, da qual também é diretor, o maior prédio comercial da cidade visa proporcionar aos clientes um ambiente agradável e acolhedor.

"Tomamos a decisão de construir este prédio" conta José Ernesto Mentz, "em função de duas coisas: primeiramente acreditamos no progresso de São Sebastião do Caí, e também estamos apenas dando continuidade à politica, que sempre seguimos em nossa empresa, que é a de oferecer o máximo possível aos nossos clientes.”.

A rede Cr Mentz originou-se em Capela de Santana, onde foi fundada por Reinaldo Mentz, pai de José Ernesto e conta atualmente com mais de cinco filiais. A nova loja caiense será, no entanto, a maior delas.

A data da inauguração está sendo mantida em segredo, mas há fortes indícios de que ela ocorrerá na próxima semana.

A passarela: Uma nova atração na paisagem de Feliz
A fisionomia da cidade, que já chama atenção pelos prédios em estilo Hunsrück tem agora um novo ponto de atração que chamará muito atenção dos visitantes. Trata-se da passarela para transporte de engradados de cerveja que ligará a fábrica da Antarctica Serramalte com os seus novos depósitos recentemente construído do outro lado da Avenida Voluntários da Pátria, a principal da cidade.

Para que durmam as borboletas 

Agora quando você for ao Arroio das Pedras, irá encontrar diversas placas no caminho. Foi uma ótima iniciativa dos escoteiros de Bom princípio chefiados pelo Padre Pedro Gregory. O objetivo do grupo com as placas é a valorização da natureza e uma maior preservação do verde que ainda encontramos no município.

Padre Pedro havia visto tais placas no parque dos Trabalhadores em São Leopoldo, levou a ideia aos escoteiros. Eles tomaram iniciativa de fazer e colocar as placas. Quando elas caírem, o grupo não desanimará e irá sempre coloca-las novamente.

Uma grande festa para um homen centenário

Neste próximo domingo, dia 23, a comunidade de São José do Hortêncio estará realizando uma grande festa em homenagem a Jacob Trein, hortenciense que no dia 11 de setembro último completou cem anos de vida.

De todos os hortencienses o mais entusiasmado, sem dúvida, é o próprio Jacob.

Homem alegre e saudável, ele se prepara para a festa ensaiando com o filho Osvino algumas músicas que tocará para brindar os participantes da grande festa em sua homenagem. Seu Jacob é aos cem anos um homem que trabalha, serrando lenha, capinando e se diverte, jogando carta e conversando c om os amigos. Encara a vida com grande disposição queixando-se apenas do seu ouvido que anda um tanto fraco.

Por incrível que pareça, essa festa que em outros lugares dificilmente pode-se realizar, em São José do Hortêncio pode-se quase uma rotina. Entre as não muito mais de mil pessoas que vivem atualmente nesta vila, várias tem mais de 90 anos.


 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital