OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2014 - Hora:13:43

Edição n° 111, de 27 a 3 de outubro de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Tem gente querendo mesmo que a Capela passe para o Portão
A Capela pode ir para o Portão?

O movimento pela desanexação do distrito de Capela de Santana do município de São Sebastião do Caí e anexação no município de Portão, embora sem contar com o apoio das lideranças vinculadas à Associação dos Amigos de Capela, que vieram até à prefeitura manifestar o seu desacordo com esta proposta, mesmo assim é um movimento importante que não pode ser desprezado pelas autoridades municipais.

A existência real do projeto ficou flagrada com a pichação realizada na faixa que liga Capela à RS 240, sobre a estrada foram escritas várias frases (como: Portão Já, Queremos Portão, Portão é progresso e outras).

A mudança de um distrito para outro município não é fato inédito. Isso já aconteceu quando Bom Princípio, por decisão de sua população, deixou de pertencer a Montenegro passando a integrar o município de São Sebastião do Caí.

União vence Olaria e é o campeão da Copa

Jogando com muita disposição o União de Bom princípio venceu a forte equipe do Olaria no último domingo. O único gol saiu aos 31 minutos do segundo tempo, ficando assim consagrada a equipe do União como campeã da primeira Copa Integração.

Com o bonito gol de cabeça, Tuguinha foi mais uma vez destaque na partida, levando grande vantagem no meio campo, com seus dribles desconcertantes e precisos.

A partida teve certos lances violentos, porque os jogadores estavam nervosos, e a todo o momento a torcida adversária provocava mais. Ao final da partida, os jogadores do União festejaram muito junto com seus torcedores.

O União jogou com: Chocolate; Vando, Daniel, Piva e Airton (depois Raul); Astor, Flávio (depois Flori) e Tuguinha; Rogerinho, Nêne e Gastão (depois Rogério).

Angico também tem sua Roberta Close

Nasceu na chácara do Seu Clarimundo Pinheiro, na localidade de Angico (a poucos quilômetros do Caí) uma ninhada de 10 porquinhos. Os leitões são todos normais e saudáveis, mas um deles apresenta uma característica notável, que tem feito até com que algumas pessoas venham de longe até a chácara do Seu Clarimundo para conhecer a raridade.

Acontece que o bichinho tem os dois sexos. Os orgãos femininos são bem desenvolvidos e evidentes, mas além deles o animalzinho tem o orgão masculino, embora não tão desenvolvido. Mesmo assim ele corre pelo chiqueiro com a mesma animação dos seus irmãozinhos.

Costureiro é profissão de homem 

A firma L.A. Flores, atelier de calçados, estabelecido na Vila Rica está interessada em admitir costureiros, o que ainda é novidade em nosso município, uma vez que essa função é exercida quase que exclusivamente por mulheres. Existe inclusive um certo preconceito quantos aos poucos homens que já desempenham estas funções.

Esta disposição para empregar se deve ao fato de que a mão-de-obra feminina já começa a tornar-se escassa devido ao grande número de fábricas de calçado na região. Os homens que já estão trabalhando nesta função, contam que no início tiveram de aguentar um pouco de gozação dos colegas, mas agora não são mais incomodados.



 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Onde você gostaria de morar?
Montenegro
Feliz
Bom Princípio
Paris
Caí
Rio de Janeiro
Porto Alegre
São Paulo


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital