OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2014 - Hora:17:24

Edição n° 115, de 25 a 31 de outubro de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Chico recentemente apresentou-se no programa Silvio Santos
Vilma tentou suicídio porque brigou com o namorado

No último domingo, os artistas Pedro Maranguape e Chico Fortaleza passavam pelo Vale Real, quando nas proximidades da boate Ferradura viram uma moça bonita parada na beira da faixa. Iam passando por ela quando, de repente, ela atirou-se diante a Kombi. Seu Pedro parou imediatamente a Kombi e foi juntamente com o filho socorrer a moça, levando-a imediatamente para o hospital. Ela não ficou muito ferida, pois seu Pedro ainda havia conseguido desviar e conseguiu que o choque não fosse tão forte.

Açougueiro da Vila Rica foi assaltado e ainda por cima levou uma paulada

Na madrugada de domingo, Pedro Ernesio Würzlus, 48 anos, foi vitima de uma violenta agressão.

Pedro é proprietário do Açougue São Sebastião. Naquela noite, Pedro só se recorda que saia do banheiro e retornava ao bar.

Segundo depoimento de Cristina (Begair Lopes da Costa), quando Pedro voltava do banheiro dois sujeitos teriam o atacado. Um sujeito teria agredido Pedro com um pau, enquanto o outro segurava Cristina. Ela gritava fortemente por socorro e Dona Ana Dalci Knapp ouviu os gritos e ajudou a socorreu Pedro, que com o seu crânio aberto profundamente perdia muito sangue. Pedro foi levado ao hospital e enquanto se recupera seu amigo Armando Kaspary cuida do seu açougue.

Padre Edvino ensina parapsicologia para reforçar a fé

Realizou-se na semana passada na Escola São Sebastião, o Curso Intensivo de Parapsicologia. O curso foi assistido por mais de 400 pessoas.

Durante o curso foram abordados temas relacionados à parapsicologia, os fenômenos em especial o poder da mente. Também foram feitas algumas demonstrações praticas de controle da mente e hipnose.

O Padre Jesuíta Edvino Augusto Friderichs estuda o espiritismo desde 1955, visitando todos os tipos de espiritismos e macumbas por todo o Brasil.

Ele é autor de 12 livros que tratam do assunto e segundo ele a finalidade deste curso é orientas as pessoas sobre o assunto ainda muito desconhecido.

Com dezesseis filhos criados, Seu Vendelino e Dona Rosa continuam trabalhando duro

Em São José do Hortêncio um casal conseguiu criar 16 filhos, e continua em perfeita aparência física. Ela, Dona Rosa Catarina Flach Mohr, com 60 anos, e ele Vendelino Mohr, com 63, ainda trabalham duramente para ter o seu sustento.

Nascia praticamente um filho por ano, e segundo Dona Catarina, os mais velhos iam cuidando dos mais novos. Assim ela e seu marido puderam trabalhar sossegados.

Um aspecto curioso é que Dona Catarina nunca tentou evitar ter algum filho, pois segundo ela, naquela tempo era pecado usar qualquer forma de anticoncepcional, sendo que todos os filhos que Deus quisesse mandar a eles, aceitavam com muito gosto.

Ela não fala nada em português, somente em alemão, e segundo sua filha, ela não gosta de tirar fotos nem conversar muito com estranhos.

Apesar de haver criado seus 16 filhos, Dona Catarina demonstra muita jovialidade, muito espirito de luta, e muito contentamento por ter conseguido, juntamente com seu marido, educar todos os seus filhos. Dona Catarina tem 19 netos, e um deles já lhe deu uma bisneta.


 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital