OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 29 de Dezembro de 2014 - Hora:13:39

Edição n° 124, de 26 de dezembro de 1984 a 2 de janeiro de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Carro com três freiras cai num precipício no Morro Peixoto

No último domingo, um automóvel Gol, do qual dentro viajavam três religiosas, caiu no precipício. O automóvel era dirigido pela irmã Inês Brand que vinha de Novo Hamburgo, onde trabalhava no colégio Santa Catarina e dirigia-se para Linha Bonita. As duas outras religiosas que a acompanhavam, irmã Liane Postai e irmã Zita, são colegas de trabalho de irmã Inês.

Elas haviam passado pelo Caí e teriam que passar pela Harmonia, para chegar ao seu destino. Na subida do Morro Peixoto, em uma curva a irmã Inês perdeu o controle da direção e também não conseguiu pisar no freio tão rapidamente quanto seria necessário e o automóvel foi ao valo. Dentro do valo havia uma pedra. A roda bateu nesta pedra e o carro voou, indo precipitar-se num abismo de mais de cem metros que termina apenas nas águas do Rio Caí. O carro capotou duas vezese e ficou preso num galho de árvore.

Por muita sorte, nenhuma delas se machucou gravemente. Sofreram apenas ligeiras escoriações e foram socorridas por um taxista que passava no local.

Flamenguinho é o campeão da Feliz

O torneio de futebol de salão promovido este ano pela Sociedade de Feliz foi um sucesso. As finais foram realizadas semana passada e atrairam uma multidão. Disputaram as finais em duas partidas as equipes do Flamenguinho e Vila Rica. No Flamenguinho, campeão, o time base era constituído por Ivan, Sívio, Álvaro, Diogo e Pio, jogando também Julinho e Joaquim. O Vila Rica apresentou-se basicamente com Eloi, Paulo Bennemann, Flori, Rogerinho e Luis Antônio, Renato Heck e José Antônio também jogaram.

No baile de fim de ano, da Sociedade, será feita a entrega dos troféus e medalhas e, entre os ganhadores estará a torcida do Calçados Dilly (melhor torcida). Outros premiados como o atleta disciplina, o atleta revelação, atleta destaque, atleta mais idoso e equipe revelação serão conhecidos apenas no momento da premiação.


O caluniador misterioso

Há duas semanas, surgiu uma placa, pregada à entrada da Vila Conceição com os seguintes dizeres: "Bem vindo a Conceição, terra da guampa e da fofoca". Não se sabe quem foi o autor da brincadeira irresponsável, uma vez que a placa foi ali colocada durante a noite. Também não nos foi possível apurar quem retirou a placa.

A brincadeira não foi muito bem aceita, pois algumas pessoas que ouvimos mostraram-se muito irritadas com o fato e todos manifestaram sua contrariedade.


Natal feliz para as crianças

O Natal deste ano foi bem comemorado no Caí, e muitas crianças pobres tiveram um Natal alegre. Para isso uniram suas forças a LB, que no domingo, proporcionaou às crianças uma grande festa no Parque Centenário, o Rotary que trouxe o Papai-Noel de helicóptero no campo do Guarani no último domingo e o Conselho Comunitário, que promoveu outra grande festa para crianças, também na tarde de domingo, na praça da matriz.

Com o apoio de firmas locais, da brigada militar que trouxe a sua banda e até da aeronaútica, que proporcionou a vinda de um helicóptero, estas entidades fizeram com que milhares de crianças tivessem um Natal melhor.

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Criminosos
Policia


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital