OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2015 - Hora:13:52

Edição n° 128, de 24 a 30 de janeiro de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Estado no qual o automóvel de Jacob, se encontrava após o acidente

Jacob Freiberger morre em um violento acidente no Caí

Jacob era um jovem muito dinâmico. Além de ajudar administrar a Rodoviária de Feliz, pertencente aos seus pais, ele construiu um salão de bailes (o Salão Beira Rio) e fundou uma imobiliária. Ele também realizava a criação de gado leiteiro e suínos.

Em 1976 elegeu-se vereador, recebendo a maior votação entre todos os candidatos. Jacob teve uma vida cheia nos seus primeiros 35 anos e podia se esperar que vivesse outros 35 nos quais, com certeza, realizaria muitas coisas. Mas isso mudou na última terça-feira, quando o carro que Jacob e Nico Bennemann ocupavam, sendo Jacob o motorista, chocou-se numa curva fechada existente junto ao Rio Branco, no Caí.

Na curva a camioneta Parati de Jacob chocou-se violentamente com um caminhão carregado de batatas dirigido por Nilson Chies.

Segundo o motorista do caminhão, a caminhoneta surgiu na sua frente em alta velocidade e fez a curva na contra-mão. Ele mal teve tempo de desviar a caminhão, mas não conseguiu evitar o choque.

Nilso saiu quase ileso do acidente e não teve dificuldade para prestar socorro. Viu logo que o motorista estava morto e que o outro ocupante estava preso nas ferragens. Nico teve ferimentos graves, traumatismo craniano e abdominal, e por isso foi levado imediatamente ao HPS de Porto Alegre.

O carnaval vem aí e ainda não temos Rainha

O carnaval este ano começará no dia 15 de fevereiro, com desfile da Escola de Samba América e do Bloco Escravos do Luar. Após o desfile, a escola, o bloco e a população em geral se deslocará para o Parque Centenário, onde se realizará o Grande Baile Municipal de Carnaval.

O Rei Momo Elói Santos estará novamente este ano animando os festejos, só que não terá ao seu lado a bela rainha Sílvia Meireles. Em seu lugar deverá ser escolhida outra rainha.

A coordenação do carnaval caiense de 85 está a cargo de João Batista da Silva, o popular Gralha.

Elefante higiênico

Considerando que pouca gente leva o seu carro para uma boa lavagem num posto de gasolina, ou por medida de economia, ou por falta de tempo, um fato único em nossa cidade deixou algumas pessoas de "boca aberta".

Quando esteve no Caí, semanas atrás o pessoal do Gran Circo Norte Americano levou o elefante indiano para tomar uma ducha fria no Posto Fernandez. Devido ao calor que se fazia naquela tarde, e por se tratar de um grande artista, o elefante desfrutava do banho dando gritinhos de alegria. O fato se tornou uma grande atração naquele posto de combustíveis, pois juntou uma multidão para admirar aquele gigante de baixo d'agua.

Fogo na Cooperativa de Harmonia
Na última sexta-feira, por volta das oito horas, pegou fogo no depósito  de lenha da Cooperativa de Harmonia, localizado num galpão aos fundos de um dos principais prédios da Cooperativa. O incêndio alastrou-se rapidamente e só não teve consequencias mais graves devido à pronta intervenção de funcionários da empresa.

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Criminosos
Policia


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital