OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2015 - Hora:09:58

Edição n° 129, de 31 de janeiro a 8 de fevereiro de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Bobi é um cãozinho, calmo bonito, alegre e afetuoso.
A incrível história do cãozinho que engravidou um gata 
Os dois animais, ele um pequenês de seis ano de idade e ela uma gatinha de três anos que já tivera seis filhotes, pertenciam ambos ao seu Valdenir José Bruneto, que morava na Feliz.


O cachorrinho atende pelo nome de Bobi e a gatinha pelo nome de Mima. Eles viviam brincando juntos. Porém, mesmo depois da gatinha engravidar, jamais se pensou que tivesse sido Bobi o responsável. O nascimento ocorreu na segunda-feira, dia 21.

Extraordináriamente, a gatinha teve apenas uma cria. Mas a cabeça do animalzinho era semelhante a do cachorro, as patas de trás também. O rabo e as patas da frente lembravam mais um gato. O bichinho se parecia muito com Bobi e ninguém teve dúvida de que ele na verdade era o pai do filhote.

Marcelo Victor: Um caiense que venceu

O caiense Marcelo Victor classificou-se em segundo lugar no vestibular de medicina da URGS, o mais difícil do estado.

Marcelo já havia feito no ano passado, quando ainda tinha apenas 17 anos, o vestibular de geologia também na URGS e classificou-se em primeiro lugar. Arrependeu-se da escolha e decidiu fazer um novo vestibular, desta vez para medicina. Se saindo também muito bem, ocupando o segundo lugar.

Ele estudou na Escola Normal e considera o nível de ensino, muito bom. Mas para se sair bem utilizou um curso que o preparou para o vestibular.

Caíque-cross: uma corrida de caíque no Rio Caí

Em fevereiro deverá realizar-se o primeiro Caíque-Cross, uma competição entre caíques que partirá de Bom Princípio e terá chegada no Caí. O percurso será de 17 quilômetros, existindo no caminho algumas pequenas cachoeiras que funcionarão como obstaculos à passagem dos competidores. Esta corrida de caracteristicas inéditas e que poderá vir a tranformar-se numa grande atração turistica futuramente está sendo organizada pelo Conselho Municipal de Desporto, entidade presidida pelo Vereador Tomé Flores.

Neste ano prova deverá contar apenas com a categoria caíque, mas é possível que haja caíaques na competição já nesse ano se surgir um número dsuficiente de inscritos. Caiaques e caíques, no entanto, competirão se paradamente, pois sendo o os caiaques mais leves teriam vantagens na competição.

O Bio Digestor está pegando em Bom Princípio

A Emater do município, está lançando uma campanha intensa para o maior uso dos Bio Digestores. A intenção é demonstrar aos produtores a possibilidade de fazer agricultura sem defensivos agrícolas.

Na sede da Emater, foi construído um mini Bio Digestor para servir de exemplo aos interessados. Este utiliza dois quilos de esterco por dia, sendo que pode esquentar de 2 a 4 litros de água por dia com o gás nele produzido.

Um Bio Digestor é muito eficiente, podendo ser ultilizado para geral gás para um fogão doméstico, lampiões, aquecimento em aviários, geladeira, motor estacionário, chuveiro e demais utilizades.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Será preso
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital