OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 02 de Março de 2015 - Hora:10:44

Edição n° 133, de 28 de fevereiro a 6 de março de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

O trânsito ficou interrompido durante duas horas

Caminhão quase cai de quinze metros na ponte do Matiel

O motorista José da Silva, popular Bolacha, que mora na localidade de Santa Cruz, distrito de Harmonia, escapou por pouco de uma morte quase certa no último domingo, quando entrou meio corrido no segundo viaduto da travessia do rio Caí entre a cidade e o Matiel.

Segundo José, o seu caminhão estava sem freio e ao entrar na ponte ele deparou-se com o automóvel de Walter Fuhr, do Matiel, que havia entrado na ponte pelo outro lado já antes dele. Para evitar o choque, José jogou seu caminhão contra a amurada da ponte para fazer com que ele parasse. O que o motorista não esperava era que a amuralha fosse ceder. Por muito pouco o caminhão não caiu.

Neste momento inúmeros carros se aglomeraram na estrada, impedidos de passar no viaduto. Somente duas horas depois de acontecer o acidente é que a pista foi interditada.

Para tirar o caminhão o guincho do Pagaes teve que dar uma volta enorme indo do Caí para Montenegro por Rincão do Cascalho para depois chegar ao local pelo outro lado.

Brizola veio no Caí na terça-feira
Leonel Brizola fez uma inesperada visita aos seus correligionários do PDT caiense quando, ao dirigir-se de Caxias para Porto Alegre na última terça-feira, parou na Tratoria Di Variani para fazer o seu almoço. Brizola estava acompanhado de uma grande comitiva da qual faziam parte os mais importantes membros do partido a nível nacional. A visita foi tão inesperada que os principais dirigentes do PDT local, encontravam-se naquele dia em Porto Alegre, participando de uma reunião do partido e perderam assim a oportunidade de ter um contato mais direto com o seu líder.

Tiroteio no centro da cidade

Embora sem afetar o bom andamento do baile e sem ser sequer percebido pela maioria dos bailantes, um incidente de certa gravidade aconteceu, no último domingo, no Baile de Enterro dos Ossos promovido pelo Clube Alinça.

Os incidentes ocorreram todos em torno de um policial de Carlos Barbosa que compareceu ao baile como participante, acompanhado de outros oito conterrâneos. Este policial, cujo nome é Renato, desentendeu-se com diversos participantes do baile. Nenhuma destas brigas teria maior importância se numa delas, no banheiro masculino, o policial não tivesse sacado a arma e disparado um tiro. Esta atitude provocou a ira de várias pessoas que o colocaram para fora do clube aos empurrões, levando sua arma consigo. Na rua foi entregue aos brigadianos que o conduziram à delegacia local. Algum tempo depois, Renato voltava ao clube acompanhado do inspetor Braga do Caí, talvez preocupado com a segurança dos seus companheiros que ainda estavam no baile.

Os populares que ainda se encontravam na frente do clube e discutiam os fatos acontecidos, voltaram a discutir com o policial visitante e acabou se originando um novo conflito. Acuados pela perspectiva de serem agredidos por um grande número de populares, os dois policiais sacaram sua arma e fizeram vários disparos para o ar. Com isso conseguiram afastar-se.

Na manhã seguinte a polícia caiense ouviu diversas testemunhas no inquérito realizado em torno do assunto.

Enquanto isso acontecia, o carro de um dos visitantes de Carlos Barbosa foi arranhado.

O presidente do Clube Cleonir Rossetti lamentou o incidente tão estranho à tradição de ordem que sempre reinou naquela sociedade. Entende o presidente que o visitante se comportou mal, mas que os locais também tiveram a sua parte no conflito. Afinal, como diz o ditado, onde um não quer, dois não brigam.

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Criminosos
Policia


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital