OFERECIMENTO:
Domingo, 15 de Março de 2015 - Hora:09:19

Edição n° 134, de 7 a 13 de março de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Sessenta competidores e milhares de espectadores foram ao rio Caí no último sábado para ver a corrida de caícoA competição apresentou como vencedores os tripulantes João Flores, Getúlio Flores e Telmo Bastos. João e Getúlio são mais conhecidos como Porpíc
Milhares de pessoas foram ver o caíco-cross e deu os irmãos Porpício

A competição apresentou como vencedores os tripulantes João Flores, Getúlio Flores e Telmo Bastos. João e Getúlio são mais conhecidos como Porpício, pois são filhos do pescador Feliciano Porpício Flores. Eles são grandes conhecedores do rio Caí em cujas águas navegam desde a infância em constante pescaria, e têm se prontificado sempre a auxiliar no resgate de cadáveres, quando ocorre um afogamento no rio.

O trio formado pelos irmãos Porpício e Telmo Bastos fez o percurso de 17 km, com início junto à ponte da RS 122 em Bom Princípio e fim no cais do Caí, em duas horas e trinta minutos, liderando a prova de ponta a ponta.

Em segundo lugar, concluindo o percurso em duas horas e trinta e três minutos, ficou o caíco tripulado por Antônio Peters (popular Ferrudo), Luiz Alveri Nunes e Cláudio Porfírio de Souza.

Os vencedores receberam troféus e medalhas no quiosque da prainha, próximo ao cais.

Entusiasmado com o extraordinário sucesso desta promoção na sua primeira realização, o organizador, Tomé Flores, já começa a pensar na prova do próximo ano e imagina que ela terá bem maior repercussão e contará com participantes de vários municípios da região.

Felizenses foram para a Alemanha

Graças à presença na Feliz do ecólogo José Lutzemberger, que desenvolve um trabalho de assessoramente técnico para a Prefeitura Municipal, seis jovens agricultores felizenses tiveram a oportunidade de realizar um estágio na Alemanha, onde permanecerão por seis meses trabalhando em chacáras nas quais se pratica a agricultura biológica. Suas passagens serão financiadas pela organização alemã Brot fur die Welt (Pão para o Mundo) e lá permanecerão nas chacáras onde irão trabalhar.

Os seis jovens selecionados para esse programa são: Marcos Armando Port, 23 anos; Harry Mielke, 21 anos; Olavo Spaniol, 27 anos; Egydio Eidt, 26 anos; Renato Port, 22 anos e Olavo Scherer, 18 anos.

Lá eles conhecerão técnicas e as trarão ao Brasil para ensiná-las aos demais agricultores da região.

Forqueta empatou e levou o título

Domingo passado o Aliança do Vale Real e o São Pedro de Forqueta disputaram o título. O Aliança compareceu com uma grande e vibrante torcida. A torcida da Forqueta era bem menos numerosa e permaneceu calada até os momentos finais da partida, quando enfim levantou-se para aplaudir seus atletas e vibrar com a conquista.

O jogo terminou em 0 x 0 e São Pedro de Forqueta levou o título.

Morre Aluísio Fortes

Faleceu na última sexta-feira, dia 1º de março, o ex-prefeito Aluísio de Moraes Fortes. Ele contava 88 anos e nos últimos cinco viveu recolhido à sua residencia, pois sofria de esclerose múltipla.

Juntamente com seu irmão Athos de Moraes Fortes, que era advogado, Aluísio foi personalidade de grande influência na vida política da cidade durante um longo período.

Aluísio era natural de Santa Maria, onde nasceu em 1897 e veio para o Caí com 28 anos. Aluísio sucedeu seu pai por 43 anos no comando do cartório do Caí. Paralelamente à atividade como oficial do registro de imóveis, ele foi político destacado. Quando na década de 30, seu irmão foi prefeito e ele seu vice. Mais tarde em 1947, durante 8 meses foi prefeito.

Em 1964, Aluísio promoveu a instalação na cidade da Caixa Econômica Estadual e o foi o seu primeiro gerente.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Em caso de queda do presidente Temer, você gostaria de:
Eleição Indireta
Eleição Direta


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital