OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 20 de Abril de 2015 - Hora:14:06

Edição n° 140, de 18 a 24 de abril de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Força de vontade foi o segredo

De 100 kg a 65 em 4 meses de regime
Luiz Fernando Oderich já havia demonstrado a sua força de vontade quando, há três anos, largou o hábito de fumar.

Segundo ele, muito mais difícil foi abandonar o hábito de comer em excesso, que o fez engordar até o ponto de estar, em outubro, pesando cem quilos. Neste mês, ele entrou numa clínica de emagrecimento em Sorocaba, São Paulo. Nos 19 dias que permaneceu na clínica, ele perdeu 12 quilos e nos 4 meses seguintes, quando continuou fazendo o regime em casa, perdeu mais 23 quilos, chegando assim ao peso ideal para sua altura, que é de 65 quilos.

Para chegar a este resultado, no entanto, o caminho foi árduo. A pior parte foi a inicial, na clínica, segundo Luiz, nos primeiros 5 dias ele sentiu uma fome terrível, pois o cardápio contava com cinco leves refeições. Pela manhã duas torradinhas, cada com o tamanho equivalente a 1/4 de uma fatia de pão de forma, com café preto sem açucar. No almoço, duas folhas de alface, 30 ervilhas, um bife do tamanho de uma tampinha de garrafa e meio limão. À tarde, suco de morango. Na janta, uma sopa bem rala. Antes de dormir ainda era servido meio tomate pequeno. Todos os alimentos do dia somados perfazem um total de 250 calorias, quando o consumo mínimo recomendado por dia é de 2.400 calorias. O objetivo desta dieta é fazer com que o organismo passe a utilizar as suas reservas de alimentos, ou seja, a gordura que a pessoa gorda carrega no corpo.

Festival deste ano supera o do ano passado

O Festival de Chopp da Feliz começou no último sábado com uma breve cerimônia de abertura. Depois disso começou a folia, com o grande público entregando com entusiasmo à dança e principalmente ao chopp embalado pelo ritmo vibrante das quatro bandinhas que animavam a festa. A vibração dos salões não diminuiram antes das seis horas da manhã.

Entre as milhares de pessoas presentes, vindas dos mais distantes pontos do estado, dos outros estados e mesmo do exterior, havia um clima geral de confraternização entre elas e a pesar do intenso consumo de alcool, não houve um desvirtuamento da festa para o lado da violência.

União é o campeão principiense

A disputa do título de campeão principiense chegou finalmente à sua decisão no último domingo. O título ficou nas mãos do clube que mostrou maior desempenho: O União.

Jogando contra o São José, os atletas do União tiverão de dar duro para vencer esta partida por dois a um.

Gastão fez o primeiro gol do União. Quase meia hora depois o São José chegou ao empate com um gol de Carlos. No segundo tempo, Gastão marcou o último gol da partida, dando a vitória ao União.

O União venceu a partida jogando com: Chocolate; Raul, Daniel, Cadi e Airton (Perci); Mezari (Márcio), Flávio (Cássio) e Rogerinho; Lino, Gastão e Protásio (Piva).

Jair Soares jogará Tênis no Caí

A terceira cancha de tênis do Country Tênis Clube será inaugurada no próximo dia 27 de abril, com uma partida disputada por uma dupla de Porto Alegre e outra do Caí. Entre os porto-alegrenses, estará o Governador do Estado, Jair Soares, e o seu amigo e companheiro de tênis Chico Bruneli. A dupla caiense ainda não está bem definida.

Além da terceira cancha de tênis, a atual diretoria, que tem como presidente João Adolfo Oderich, implantou um campo de futebol de sete, construiu um pórtico de entrada da sociedade, conseguiu que a prefeitura realizasse o calçamento da rua que da acesso ao clube e fez reformas no prédio. Em breve será inaugurada também uma boate, situada num porão e uma cancha de volei ao ar livre.

Esta variedade cada vez maior de atrações está fazendo com que se reacenda, entre a população o interesse pelo clube.

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital