OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 27 de Abril de 2015 - Hora:08:54

Edição n° 141, de 25 de abril a 1º de maio de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Seu Gastão penteia João do Pulo
João do Pulo: O ídolo das galinhas

João do Pulo, quando era um pintinho de apenas três dias, foi atacado por um porco feroz que lhe estraçalhou uma das pernas com uma mordida. João poderia ter morrido, mas foi salvo pelo seu dono, Gastão João Juchem, o popular Figueiredo.

Seu Gastão, fez ele mesmo uma operação cirúrgica no pintinho e salvou-lhe a vida mediante a amputação da perna. Desde então João enfrenta as dificuldades da vida, pulando numa perna só. João mora com seu dono na tenda de antiguidades existente na beira da faixa, entre o Variani e a subida do hospital.

Ele é o grande amor das galinhas da vizinhança. Devido à sua deficiência física ele não pode ir visitá-las no galinheiro no qual elas residem, pois suas condições não permitem que ele suba escadarias para se deslocar da tenda, onde vivem, até ao galinheiro, mas elas compreendendo o problema do seu galo predileto, tratam de ir elas visitá-lo, para que possa se desenvolver o namoro.

João do Pulo é muito querido do seu dono e é também muito útil para ele, pois quando alguém se aproxima da tenda à noite ele dá sempre sinal.

Seleção caiense vai às olimpíadas

A seleção caiense de futebol de salão está com a corda toda para disputar a Olimpíada Farroupilha, sua primeira competição de âmbito estadual.

Jogando contra o Grêmio Futebol Portoalegrense, na semana passada, venceu a partida por 6x3.

No time jogaram: Chocolate, Eduardo, Paulinho, Coelho e Tuguinha (nesta ordem da esquerda para a direita). Tuguinha fez os três gols caienses no primeiro tempo e Coelho marcou os outros três no segundo.

Nossa seleção, em jogo disputado recentemente, também venceu a seleção gaúcha. O nosso futebol de salão já está cotado como um dos melhores do estado.

No sábado, os caienses jogarão a Olimpíadas no Parque Centenário contra as representações do Novo Hamburgo, Campo Bom, Ivoti e Estância Velha. Desta disputa, sairão dois classificados para a próxima fase, e o Caí, que é muito cotado para a classificação, deverá encontrar Novo Hamburgo e Campo Bom os seus rivais mais perigosos.

Mais um grande salão se inaugura em Bom Princípio

Foi realizado, no último sábado, o baile de inauguração do Salão Persh, localizado em Bom Princípio, sendo uma obra de proporções monumentais tendo em vista o tamanho da localidade em que se encontra. A obra foi construída por Ivo Persh, jovem construtor, natural daquela localidade, que naquela noite recebeu muitos cumprimentos pela sua iniciativa.

Logo que o baile começou em poucos minutos a pista de dança foi tomada por vários pares que dançaram muito animados ao som da banda Musical Hawai, de Feliz. Começou assim a história deste salão que deverá ser motivo de muitas alegrias por muitos anos.

85 foi mesmo um super festival

O segundo fim de semana do Festival de Chopp de Feliz foi ainda mais movimentado que o primeiro sendo que o festival deste ano conseguiu superar o público do ano passado.

O público aumenta mais de ano a ano e no último sábado vieram excursões de Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Sem dúvidas o maior festival de chopp do país, o Festival de Feliz conseguiu mais uma vez manter sua liderança.

 

 



colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Policia
Criminosos


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital