OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 25 de Maio de 2015 - Hora:14:17

Edição n° 145, de 23 a 29 de maio de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

A obra iniciou apenas agora, pois o projeto foi refeito

CRT é prioridade para a prefeitura de Bom Princípio

A obra foi iniciada e deverá fcar pronta em 90 dias, se não houver problemas de tempo excessivamente chuvoso. A construção, de 84 metros quadrados, só não foi iniciado há mais tempo porque a CRT resolveu alterar o projeto e só recentemente entregou à prefeitura a planta do prédio. Agora a prefeitura coloca o máximo dos seus recursos, desviando-os, inclusive, de outras obras como a contrução da prefeitura, para poder entregar o prédio no mais curto espaço de tempo
possível, para abreviar também o tempo necessário para a entrada em funcionamento da central.

A atual previsão da CRT é de que os telefones só entrem em funcionamento em fevereiro de 1987. A demora bem maior do que se pensou deveu-se em parte à reformulação do projeto que se tornou necessária em virtude da extraordinária aceitação que teve, passando a sua capacidade de 150 para 200 telefones. Do contrário ela já começaria suas atividades com capacidade insufciente para atender às necessicidades do local.

Riachuelo vence juvenis do Inter no Beira Rio
Jogando na última terça-feira contra os juvenis do Internacional de Porto Alegre, na preliminar do jogo entre o Inter e Caxias, no Beira Rio, uma equipe mista do Riachuelo venceu a partida por três tentos a um. Os caienses jogaram com Carlinhos; Branca, Coelho, Magrão e Japa; Chiclé, Tuguinha e Betinho;Evaldo, Piava e Toninho. No segundo tempo entraram ainda Roger, Palito e Dimonho. Treinador: Egídio Hans.

Devido à boa atuação da equipe, o Riachuelo foi convidado a participar de um próximo jogo, desta vez contra os Juniores do Inter.

Nova riqueza para a agricultura

O professor Fernando Barcelos, do setor de fruticultura da faculdade de agronomia da UFRGS, trouxe para a Feliz uma nova variedade de caqui, chamada Fuyo de origem japonesa. Ela produz frutas grandes e vitosas, tem sabor acho colatado e não apresenta grandes dificuldades no seu cultivo.

É resistente a pragas não necessitando, portanto, uso intenso de defensivos. A introdução desta nova alternativa na fruticultura do município está sendo incentivada pela prefeitura de Feliz que levou, um grupo de vinte agricultores interessados no seu cultivo para conhecer as plantações da faculdade de agricultura em Gravataí para aprenderem as técnicas mais adequadas de cultivo desta planta.

O caqui apresenta boas possibilidades de colocação no mercado gaúcho que atualmente importa de outros estados a maior parte dos frutos que consome.


Professores felizenses já estão há quinze dias em greve nas escolas estaduais

Quase todas as escola de Feliz estão com suas atividades normais paralizadas. Apenas os diretores das escolas continuam em atividade e, com isso, nas escolas bem pequenas, as aulas continuam normalmente, sendo elas ministradas pelas próprias diretoras.

As professoras em greve fazem questão de esclarecer aos pais e alunos o motivo da sua paralização. Entre outras causas, elas reclamam dos salários extremamente baixos que recebem. 

É o caso que ocorre com a professora Ângela John, que é formada na Unisinos e leciona na Feliz. No fm do ano passado ela fez uma pesquisa entre seus alunos e verifcou que todos eles trabalhavam e somente um deles ganhava menos do que ela. "Eu pergunto então que estímulo elas terão para continuar estudando ao verem o exemplo de seus professores, que ganham menos que operários.

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Criminosos
Policia


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital