OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 08 de Junho de 2015 - Hora:13:51

Edição n° 146, de 30 de maio a 05 de junho de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

O "sombra" põe a Feliz em alvoroço

Repercute na Feliz a onda de furtos que sucederam na cidade principalmente no mês de abril, quando foram registrados 14 ocorrências deste tipo. Para uma cidade pequena e pacata como a de Feliz este número é extraordinário e a população está alarmada. No mês de maio o número diminuiu muito e voltou ao número normal de 3 a 4 resgistros por mês.

Existem intensos boatos segundo os quais gente importante de Feliz estaria envolvida nos roubos, mas não se conhece nenhuma prova ou evidência mais forte disto.

A polícia já tem dois suspeitos sob investigação, mas não se trata das mesmas pessoas que despertam as suspeitas da população. Segundo o Dr. Moisés Cohen, delegado de Feliz, os ladrões que têm entrado nas casas devem ser micheiros, ou seja, ladrões com habilidade para usar a micha, um estilete com o qual abrem qualquer fechadura.

A queda no número de ocorrências, deve-se ao trabalho de prevenção que vem sendo executado pela Polícia Civil juntamete com a Brigada Militar.

Cláudio Vogel por pouco não perde o dedo

Cláudio Vogel, gerente industrial da firma Cerâmica Vogel de Bela Vista, passou por uma dura experiência no dia 1º de abril, quando uma prensa caiu sobre sua mão decepando-lhe um dedo.

Ele foi levado para o hospital do Caí, onde o enfermeiro Timóteo atendeu-o e, além de estancar o sangue fez alguns pontos emendando o dedo no lugar.

Depois, Cláudio se dirigiu ao Hospital da PUC em Porto Alegre para fazer uma cirurgia. A cirurgia que é feita com o auxílio de microscópio, pois as veias e os nervos têm de ser costurados um a um, levou mais de seis horas e foi realizada pela doutora Cirlei Rinaldi, especializada em microcirurgia.

A operação foi muito bem-sucedida e Cláudio não só não irá perder o seu dedo, como recuperará, com o tempo a total mobilidade do mesmo.

Pronta a ponte de São Vendelino

No próximo dia 30 de junho, data escolhida por ser o próxima à da grande enchente de 1982, quando a ponte foi destruída, será inaugurada, com festa popular, a ponte sobre o Arroio Forromeco, em São Vendelino.

Será a inauguração oficial, pois já desde semana passada a ponte está sendo utilizada. O primeiro a passar por ela, foi o vice-prefeito de São Vendelino em exercício José Ledur.

Clube Aliança festeja seu aniversário em grande estilo

A noite de sábado foi repleta de atrações para as centenas de associados que compareceram à festa, lotando as dependências do clube.

O humorista Casa Grande divertiu o público com suas piadas picantes, o jovem tradicionalista caiense Birinha também se apresentou com grande agrado ao público.

Depois, numa apresentação comovente pela beleza, o cantor Luís Carlos Silva apresentou-se acompanhado do Musical Santa Paula e a participação cênica das debutantes de 84 e de elementos do departamento jovem do clube que comoveu a todos os assistentes. Ao final da apresentação Luís Carlos, que é também diretor social do clube, foi aplaudido de pé.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Será preso
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital