OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 27 de Julho de 2015 - Hora:09:30

Edição n° 154, de 25 a 31 de julho de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Seu Aloísio

Seu José quase morre por causa de uma brincadeira

A brincadeira de um amigo quase causou a morte do Seu José Aloísio Jung, 72 anos, morador de São José do Hortêncio. Seu Aloísio, como é mais conhecido, é um homem idoso, mas forte, que ainda trabalha na roça. Ele voltava do serviço na roça para a sua casa no fim da tarde da última segunda-feira, quando encontou-se com seu amigo Rodolfo Auler, 50 anos, um homem muito alegre e brincalhão.

Rodolfo, por brincadeira, bateu com um saco que ia carregando nas costas do Seu Aloísio. Ele não lembrou que dentro do saco havia uma faca, e esta, com a batida, provocou um grave ferimento no corpo de Seu Aloísio. A faca não pegou de ponta, mas chegou mesmo assim a atingir os ossos, e o que foi pior, cortou várias veias provocando um forte sangramento.

Felizmente, Seu Aloísio foi levado rapidamente para o hospital e pode ainda ser salvo. O acidente aconteceu por volta das 18 horas e meia hora depois ele já estava sendo tratado no hospital, levado pelo genro, que possui automóvel. Se ele tivesse chegado meia hora mais tarde não se salvaria, pois o sangramento era muito intenso.

Vem aí o Festival pela Natureza
Surge uma nova ideia no Caí que, se for levada adiante, poderá chamar muita atenção. Trata-se da realização de um festival de música pela natureza. Um festival no qual compositores e cantores usarão a sua arte para alertar as pessoas quanto aos perigos em virtude da destruição do meio ambiente.

O que mais atrai na ideia deste festival é o local escolhido para ser feito o espetáculo. O local em questão é a velha pedreira situada bem próxima à cidade. A grande parede de vinte metros, serve para proporcionar ótimas condições acústicas.

Quem surgiu com está ideia foi o artista caiense Vanderlei Coelho, o popular Vando. A ideia, entretanto, está ainda no nascedouro e muita coisa poderá surgir ainda.

O Bolão está de novo na moda

Neste ano a SOCEF inaugurou novas canchas com armador de pinos automático e a Sociedade C. E. de Matiel também reformou suas canchas e surgiu inclusive um novo grupo, o Tanto Faiz, pois o grupo tradicional, o Riograndense, já não comportava o grande número de interessados na prática do esporte.

Aliás, é impressionante como uma localidade pequena como Matiel pode ter tantos praticantes de um mesmo esporte. O Riograndense conta com 35 elementos, o Tanto Faiz com 30 e o grupo feminino, o Sempre Unidas, tem mais 25 jogadoras. Este grupo, por sinal, está completando 20 anos de atividade e realizará um torneio feminino em comemoração à data.

No Caí, o Clube Aliança é que promove mais a prática do esporte. Ali existem três grupo masculinos, além dos femininos. Eles agora estão se enfrentando entre si num torneio interno.

Campeonato Felizense de Futebol de Salão já começou com confusão

Este ano o campeonato irá começar no dia 6 de agosto e 14 clubes se inscreveram para a disputa. O campeão do ano passado o Flamenguinho, o vice, Vila Rica, e os outros doze: Canto do Rio, Granja Nienow, Ponte Preta, Acadêmicos, Greminho, Torino, Açougue Braun, Cruzeirinho, Real Madrid, Recreativo Felizense, Chapeação Brustolin e Vocês ainda vão ver.

Mas o campeonato nem começou e já tem confusão. Acontece que o Vila Rica não ficou satisfeito de ser vice no ano passado e este ano montou um super time contratando jogadores do Caí e de Bom Princípio. Fazem parte da equipe Tuguinha e Eduardo, jogadores da seleção caiense e Rogerinho e França, de Bom Princípio, além dos felizenses Floribaldo e Foguinho.

Os outros times ficaram descontentes com o surgimento de um time tão forte, que tira quase totalmente as chances das demais equipes, e fizeram um abaixo-assinado pedindo à direção do campeonato para que seja impedida a participação de jogadores de fora.


 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Criminosos
Policia


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital