OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015 - Hora:13:43

Edição n° 156, de 8 a 14 de agosto de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Acidente com quatro automóveis

No último domingo aconteceu um acidente no Bairro Rio Branco, no Caí, que só não causou vítimas por muita sorte. Um caminhão da Lacesa, vindo de Feliz carregado de mercadorias com destino a Porto Alegre, apresentou defeito e parou no acostamento da rodovia RS-122. Este caminhão era dirigido por Paulo Renê Glaeser. Em seguida, parou logo atrás deste caminhão um outro, também da Lacesa, dirigido por Vitor Warken, que veio prestar ajuda ao colega. Algum tempo depois, veio outro caminhão, este dirigido por João Coeli.

Este último caminhão, vinha descarregado e destinava-se a Esteio.

Conta o motorista João Coeli que, no momento que iria passar pelos caminhões estacionados, ele encontrou, vindo no sentido contrário, dois automóveis que, ao que parece, apostavam corrida entre si e naquele momento faziam uma ultrapassagem perigosa.

Coeli desviou-se para a direita, tentando evitar o choque com os automóveis, mas com isso foi bater na traseira de um dos dois caminhões. Em consequência do choque, o caminhão dirigido por Coeli desviou-se para fora da estrada e embrenhou-se num matagal. O caminhão ficou quase totalmente destruído, mas o motorista, por grande felicidade, escapou praticamente ileso. Além disso, ainda um pedaço da carroceria do caminhão de Coeli desprendeu-se e foi atingir um outro automóvel que passava pelo local no momento, nele viajava um casal de Bento Gonçalves. Felizmente, sem causar ferimentos nos seus ocupantes.

Santuário da Conceição está melhor a cada dia

Inicialmente, tudo parecia um sonho, mas aos poucos, graças ao trabalho da comunidade da Conceição, liderada pelo padre Zanata, tudo foi se tornando mais concreto e é cada vez mais fácil acreditar que o sonho se tornará realidade.

Inicialmente, foi adquirida uma grande área de terra sobre o morro da Conceição. Depois foi aberto pela prefeitura uma estrada até o local. Em seguida, se construiu um oratório no topo do morro e um pórtico de entrada para o santuário. Agora se está ajardinando o local.

Tudo se prepara para que no final do ano seja realizado uma grandiosa celebração, quando se comemorará o dia de Nossa Senhora da Conceição.

Seu Plínio morreu de saudade

Seu Plínio Theodoro Finkler, do Vale Real, tinha 67 anos e era extremamente conhecido e estimado na sua comunidade por tê-la servido, como também as de Feliz, Linha Temerária, Arroio do Ouro e Paixão, trabalhando desde menino como barbeiro. Ele foi casado com Maria Finkler e era muito afeiçoado a ela. Tanto que, mesmo depois de casado muitos anos, costuma levar-lhe um buquê de flores sempre que retornava do trabalho para casa. O casal teve quatro filhas: Jane Kikow, Cléia Finkler, Liane Rosa e Adenise Finkler.

Ele estava doente desde que a sua esposa faleceu há um ano e morreu nesta segunda-feira, com problemas de bexiga, hérnia e pedra nos rins.

Em São Vendelino tem um pé de café com boa produção

Seu Alvício de Souza, que mora em São Vendelino, tem no seu quintal um belo cafeeiro cheio de frutos, quase no ponto de serem colhidos. Ele mora numa chácara, alugada de Armando Althaus, nas proximidades do Poço das Lontras junto ao Arroio Forromeco.

Ele, logo ao se mudar, encontrou ali o pé de café que é pequeno e fica protegido embaixo das copas das árvores maiores.

Seu Alvício, conhece os cafeeiros de Santo Ântonio da Patrulha, donde veio para Bom Princípio, e acredita que poderá utilizar os frutos, produzindo café para o uso da sua família. Ele sabe bem como preparar o pó. Basta colher os frutos, tirar o caroço, torrar, moer e está pronto.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital