OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2013 - Hora:13:50

Edição n° 70, de 15 de dezembro a 21 de dezembro de 1983

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Balneário Vila Rica em Harmonia apresentou grande movimento
O verão chegou no Rio Caí
O verão chegou com toda a sua força e as chuvas diminuíram. Estes dois fatos fizeram com que se iniciasse a temporada de banhos no rio Caí. O balneário Vila Rica, em Harmonia, abriu pela primeira vez no fim de semana retrasado e já no sábado e domingo apresentava um grande movimento. Cerca de cinquenta barracas estavam instaladas no camping do balneário e o número de banhistas foi bastante grande. 

INCRÍVEL:
Os veteranos de Tupandi ganharam uma
A fabulosa equipe montada pelos veteranos de Tupandi para disputar o Campeonato da Amizade conseguiu finalmente, no último domingo, ganhar uma partida. Em virtude disto, os grandes atletas que a integram estão comemorando até hoje, pois o feito foi considerado mais significativo do que a conquista do campeonato mundial do Grêmio.

Analistas do futebol tupandiense estão convictos de que o título do mundial do Grêmio foi o segredo da vitória dos veteranos. Enquanto os jogadores adversários, da jovem equipe do Júlio de Castilhos passaram a noite inteira festejando o feito gremista ou se virando na cama devido a preocupação pelas gozações do dia seguinte (no caso dos colorados), os veteranos permaneciam em suas casas, dormindo tranquilamente, pois a idade já não lhes permite cometer muitos excessos. Daí o incrível resultado da partida de domingo: Veteranos 2 x 0 Júlio de Castilhos.


Rio Branco perde invencibilidade de um ano e oito meses

Finalmente, no domingo passado, o Rio Branco perdeu uma partida. Perdeu pelo escore mínimo jogando fora de casa contra a equipe do Fluminense de Arroio Bonito, jogo válido pelo campeonato caiense. "Um resultado justo", declarou o técnico Donato Hartmann. " O Fluminense é uma ótima equipe e nós não jogamos bem" define o técnico do Rio Branco.

Mesmo com a derrota o Rio Branco já está classificado para a próxima fase, pois ganhou todas as outras partidas.


Onde está a estrela guia?

O morro da pedreira tornou-se mais triste neste período de advento. A estrela, que brilhava na época de natal, não apareceu ainda.

Mas, não só o morro ficou triste, as crianças também ficaram; os adultos não a esqueceram. Ainda esperamos por ela. E estou certo de que a Tia Cenira de onde ela estiver, gostaria de ver a sua estrela brilhando.

A estrela, lá no alto, encanta tanto os pobres como os ricos. E aquele menos privilegiado que nem sequer pode enfeitar uma árvore de Natal, poderá, pelo menos, contentar-se em ver uma estrela brilhando no alto de sua cidade; indicando que o Natal existe e se aproxima.

Se Jesus renasce todos os anos, deverá renascer também mais amor e compreensão nos corações humanos.

Quem sabe a estrela do morro renascerá novamente dando "aquele toque" de Natal e espírito natalino à nossa cidade.

E as crianças não precisarão mais perguntar:
- Pai, o Papai-Noel vai chegar no Caí?
- Por que, meu filho?
- Porque a estrela do morro ainda não chegou.....


A Feliz deu mais um padre a Igreja
Terra de grandes Sacerdotes,a Feliz viu ordenar-se padre no último sábado mais um filho da terra. Trata-se de Pedro Alberto Kunrath, natural do morro das batatas. Seu lema é "Louvar e servir".

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Será preso
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital