OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 - Hora:13:37

Edição n° 74, de 12 de janeiro a 19 de janeiro de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Nos últimos dias de atividades o delegado Edgar comandou os trabalhos de reconstituição dos crimes de Vera e Carlão

Delegado Edgar Cardoso punido com 60 dias de suspensão
Depois da repercussão que teve o famoso desfile dos presos Vera Fava e Carlos Roberto dos Santos (Carlão), pelas ruas do Caí, o delegado Edgar Mário dos Santos foi punido pela própria polícia com uma suspensão de 60 dias. Segundo o inquérito, o delegado havia cometido um ato desprimoroso ao bom nome da organização.

A suspensão implica no não recebimento dos seus ordenados.


Festa de São Sebastião: Uma tradição de mais de cem anos

Amanhã se inicia a festa de São Sebastião, o padroeiro da cidade. O casal festeiro Vera e Danilo Fink, responsável pela organização da festa, espera um grande público.

Quase tão tradicional como a festa é a presença simpática do vigário Cônego Edwino Puhl, sempre zeloso aos cuidados espirituais dos seus paroquinos.

Lembra ele sempre que o dia de São Sebastião não é para ser lembrado apenas como dia de festa, mas é necessário que se cuide também da parte espiritual.

Olarias poluem o ar em Vale Real

Vem causando bastante descontentamento entre moradores de Vale Real o uso pelas olarias locais de restos de couro e plástico que são recolhidos nas fábricas de calçados para alimentar os fornos das olarias em substituição à lenha.

Consultados os técnicos da divisão de controle da poluição do ar do Departamento do Meio Ambiente do Governo do Estado, eles informam que esta fumaçã é tóxica, pois contém gases de cromo, substância utilizada no processo de curtição do couro. CR$ 300.000,00 é o valor da multa por dia para as empresas que fazerem uso desse tipo de material.


Grupo Léo Hans festeja seus 35 anos

Léo Hans iniciou sua empresa há trinta e cinco anos atrás. O modesto estabelecimento que ele iniciou no distante ano de 1948 é hoje um grande grupo empresarial contando com lojas em Montenegro, Harmonia, São Sebastião do Caí, Feliz, Salvador do Sul e Ivoti.

Feliz com este êxito e reconhecido pela contribuição que seus 61 funcionários têm dado ao contínuo progresso da organização, a firma vem já há dez anos realizando uma festa anual para os seus funcionários. A deste ano foi realizada no último dia 6, no clube Aliança.

Cento e vinte telefones já foram vendidos na Feliz até o momento

Os harmonienses tiveram uma surpresa nesta segunda-feira à tarde, na rua principal daquela vila. A avenida 25 de Julho, foi tomada pela água após uma chuva torrencial que durou uma hora e meia.

A água foi tanta que os carros não puderam transitar e vários prédios, como a ferraria do seu Inácio Colling foram também invadidas pelas águas.

 



colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Policia
Criminosos


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital