OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2014 - Hora:13:21

Edição n° 75, de 19 de janeiro a 26 de janeiro de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Ponte em que a jovem caiu

 

 

Caminhão atropela moça em cima da ponte e ela cai no arroio doze metros abaixo

A jovem Célia Schwantes de 17 anos, moradora das redondezas, caminhava sobre a calçadinha que existe entre a pista e o parapeito da ponte sobre o Arroio do Ouro quando um caminhão desgovernado atingiu-a fazendo com que ela caísse para baixo da ponte numa altura de doze metros. O motorista do caminhão, o caiense Gilmar Rodrigues da Silva, tentava desviar de um buraco quando o caminhão, com carroceria baú, se desequilibrou ameaçando cair pela ponte abaixo. Gilmar ainda conseguiu evitar o choque com a murrada, mas o espelho retrovisor, bastante saliente, bateu na cabeça da moça e jogou-a pela ponte abaixo.

Naquele local haviam muitos banhistas e pescadores que chegaram a assistir a queda de Célia Schwantes. Ela deu voltas no ar e acabou caindo sentada sobre o cascalho da margem do arroio. Prontamente atendida por populares ela foi levada de carro até o hospital de Bom Princípio. Tendo em vista a gravidade dos seus ferimentos, lá foi removida para o hospital Pompéia. Ela permanece na UTI. 

Políticos importantes defendem as eleições diretas, em reunião no Caí 
Personalidades do cenário político estadual e nacional, do PMDB, PDT e PT como Alceu Colares, o ex-governador Sinval Guazzelli, os deputados Rui Carlos Ostermann e Fogaça entre outros estiveram presentes no diretório municipal do PMDB do Caí na noite do último sábado.

O encontro foi um marco na política, pois foi o primeiro que reúne os partidos gaúchos em torno do ideal das eleições 
diretas. Os oradores falaram sobre a importância e necessidade das eleições diretas para sanar os problemas políticos, 
sociais e econômicos da nação. 

Pescador morre afogado no Pareci
Morreu na quarta-feira da semana passada, vítima de afogamento no Rio Caí, o funcionário da Prefeitura de Montenegro, Nilson Aloisio Streith.

Nilson, de 40 anos, resolveu passar oito dias de férias no Balneário do Cascalho em Pareci Novo. Na quarta-feira, por volta de 10 horas da manhã, foi dar umas tarrafadas junto com o filho. Ao jogar pela primeira vez a tarrafa, Nilson 
virou o caíco, caindo no rio. Seu flho com muita dificuldade conseguiu se salvar, mas Nilson não teve a mesma sorte.

O resgate do corpo foi feito por João Porpício Flores, que em poucos minutos localizou o cadáver a três metros de profundidade.

Jogador do Aliança pode até ir preso por agressão ao dirigente do Juventus

Na primeira rodada da fase semifnal do campeonato felizense, Juventus e Boa Vista mostraram ser realmente os favoritos. Ambos jogaram fora de casa e venceram seus adversários. O Juventus foi a Vale Real jogar contra o Aliança e venceu por um a zero. O Boa Vista colheu um resultado ainda mais signifcativo ao vencer o São Pedro de Forqueta pelo placar de três a um. 

Ao fnal da partida, o jogador Luiz Schwaizer do Aliança, e mais o torcedor Egidio Stoffels, resolveram agredir o diretor de futebol do Juventus Jaime Zimer. Os seguranças contiveram Luiz e Egidio. No entanto Jaime conseguiu desvencilhar-se dos que o continham e alcançou Jaime pelas costas desferindo-lhe um soco no lado da cabeça que o deixou desmaiado. Jaime teve de ser levado para o hospital Schlatter. 

No dia seguinte Jaime não falava com coerência e passou o dia todo dormindo. Na segunda-feira foi submetido a exames de raio-x, constando que não havia nenhum problema grave. Na terça-feira, ele teve alta do hospital.

O agressor de Jaime, Luiz Schwaizer, é reicidente e isso pode complicar a sua situação, inclusive de sofrer uma pena de prisão.

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Onde você gostaria de morar?
Feliz
Caí
Paris
Bom Princípio
Rio de Janeiro
Montenegro
São Paulo
Porto Alegre


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital