OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2014 - Hora:13:40

Edição n° 76, de 26 de janeiro a 3 de fevereiro de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Bom Princípio tem seu primeiro time campeão
Olaria é o primeiro campeão de Bom Princípio

Um grande público compareceu ao campo do Veteranos, no Bom Fim, para assistir ao jogo final do campeonato principiense na tarde do último domingo.

Olaria e União, decidiram quem seria o primeiro campeão de Bom Princípio. O primeiro gol da partida foi do Olaria. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Piava cobrou um escanteio pelo lado direito e fez um gol olímpico. A bola entrou no canto superior, perto do segundo pau. O gol de empate do União veio dos pés de Chéio. Aos 25, em um lançamento da linha de fundo Flávio coloco a bola na área para Chéio completa com um chute forte no ângulo esquerdo, indenfensável para o goleiro Barão.

O empate dá o título ao União, portanto no segundo tempo o time do Olaria entrou com mais sede de gol. Novamente Piava, aos 11 da segunda etapa, de peixinho aproveitou o cruzamento de Ivan e colocou o time do Olaria na frente. O jogo seguiu com grandes lances até o final. Mais o jogo terminou Olaria 2 x 1 União. Após o apito final, torcedores do União invandiram o campo reclamando do juíz e do banderinha. Seguranças e dirigentes da liga conseguiram evitar no entanto que a discussão virasse em briga.

Olaria: Barão; Toni, Coelho, De Leon e Arrego; Ácio, Fritz e Ivan; Márcio, Serginho e Piava.

União: Chocolate; Raul, Jairo, Ricardo e Airton; Astor, Rogerinho, Maninho e Flávio; Indío e Chéio.

Bom Princípio terá seu primeiro edifício

A vila de Bom Princípio que há um ano tornou-se sede municipal, vai aos poucos sendo. Entre as várias obras sendo feitas na cidade, uma chama mais atenção.

Inácio Ledur com a ajuda dos filhos e apenas dois pedreiros estão construindo o primeiro edifício de Bom Princípio. A forma como ele está sendo construído, com o trabalho do próprio dono e de seus familiares, torna-o também um símbolo da disposição dos principienses para trabalhar e progredir.

No início entretanto, muitos consideraram que construir edifício em Bom Princípio era um sonho de impossível e chegaram alguns a dizer que Inácio estava louco. Embora ainda falte bastante para que se conclua a obra, o estado avançado em que se encontra a obra já dá a todos a confiança de que ela certamente será concluída.


Assaltantes atacam na churrascaria
Na última sexta-feira, três indivíduos armados com revólver assaltaram a Churrascaria Bagatini, roubando de seu proprietário e de um freguês que jantava no local mais de 300 mil cruzeiros em dinheiro e cheque. Tão logo foi comunicado o ocorrido a delegacia, o inspetor Fernão compareceu ao local. Quando relatava aos policiais rodoviários as características dos ladrões, Fernão foi informado de que estes mesmos elementos, poucas horas antes, haviam realizado um assalto semelhante em uma churrascaria em Montenegro.

População apoia o Delegado Edgar

Edgar Cardoso, delegado do Caí, é acusado de abuso de autoriedade ao expor o casal de prisioneiros Vera Fava e Carlão a um vexame público quando do desfile pela rua Mal. Deodoro.

No entanto, a população caiense está mobilizada a ajudar o delegado a obter a sua absolvição ou diminuição da pena imposta pelo chefe de Polícia do Estado. Uma lista de assinaturas, que logo nos primeiros dias reuniu cerca de 700 assinaturas, será entregue nos próximos dias ao Governador com um pedido de abrandamento da pena.



colunas e blogs

o Vale quer saber

Após a delação premiada, os diretores da JBS devem:
Ficar livres
Ser presos


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital