OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 17 de Março de 2014 - Hora:13:53

Edição n° 83, de 15 de março a 22 de março de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Adroaldo morreu afogado em Florianópolis
Adroaldo Rodrigues: um amante da paz morre vitimado pela violência

Ex-Secretário Municipal de Administração, filho de Luceval Rodrigues da Silva, Adroaldo morreu aos trinta anos de idade, quando lançou-se ao mar para escapar à agressão de um grupo de moralistas extremados.

Adroaldo Rodrigues da Silva estava ainda no começo da sua existência. Solteiro, cheio de ideais e sonhos românticos.

Adroaldo e um casal de amigos de São Leopoldo estavam curtindo férias em Florianópolis. Na última sexta-feira, eles resolveram visitar a praia da Galheta, localizada na costa leste da ilha. No local se reuniam alguns jovens mais ousados para a prática do nudismo. Chegando ao local encontraram um pequeno grupo de rapazes que, de fato, tomavam banho de sol e mar com seus corpos nus e se associaram ao grupo.

Por volta das 5 horas da tarde, um grupo de cinco homens, liderado por um ex-soldado da PM e integrado ainda por um PM da ativa e mais um tenente aposentado da mesma corporação, irrompeu no local agredindo os cerca de 15 rapazes que lá se encontravam no momento. Adroaldo que se encontrava no mar, tratou de nadar para o fundo uma vez que era ameaçado também de agressão. Adroaldo acabou por afogar-se, o que, segundo uma testemunha, ocorreu de forma rápida sem possibilidade de salvamento.

Adroaldo estava sempre à procura de novos horizontes, novas experiências e sensações. Inclinação que o atraiu para aquela praia onde algumas pessoas ousavam algo diferente. Sempre há, entretanto os que não aceitam os que pensam diferente e tratam de hostilizá-los, como aquele grupo de agressores que acabou ocasionando a morte deste jovem caiense.

Andar sobre uma roda só é a grande curtição da garotada

Uma proeza que antigamente só podia ser vista no circo, hoje se transforma numa onda entre os jovens ciclistas caienses.
Paulo Luciano Müller, o "Boca", 14 anos, Mauro Genésio dos Santos, o "Morruga", 16 anos e Sandro Jacumel, o "Chokito" 14 anos, são três ases da nova curtição. Eles causam espanto nas pessoas que os vêem subindo lombas e dobrando as esquinas, empinando a roda diateira de suas bicicletas.

Dona Irma não tem saudades dos velhos telefones

A era dos telefones a manivela está chegando ao fim em Bom Princípio. É hora de lembrar-se de uma pessoa que durante mais de quarenta anos esteve estreitamente ligada a ele: Ana Irma Luft Volkweiss, ou dona Irma, como todos conhecem.

Casada com Celestino Volkweiss, ela sempre teve que cuidar da mesa telefônica ao mesmo tempo que cuidava da casa e dos seis filhos. A mesa funcionava dentro da sua própria casa e ela tinha que atender as chamadas mesmo à noite.

Tantas vezes ela teve de ir até a casa de uma família, que não possuía telefone, para levar notícia como de um falecimento por exemplo, que quando ela chegava os moradores já ficavam assustados.

Dona irma diz que a linha era muito deficiente e as vezes ficava interrompida por vários dias. O guarda da linha Bruno Backendorf tinha de localizar o defeito andando a cavalo. Por isto ela aguarda com satisfação e esperança a chegada dos telefones automáticos.

Thomaz Garcia julgado e condenado a oito anos de prisão
Preso há dois anos no presídio do Caí, Garcia pode sair da cadeia dentro de mais dois, se tiver bom comportamento. O júri constítuido por oito homens condenou o réu por ter matado sua esposa Aneli Muller, em frente a sua casa na localidade de Picão, interior de Feliz. O casal viveu maritalmente por doze anos e teve três filhos.  




 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Será preso
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital