OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 24 de Março de 2014 - Hora:13:35

Edição n° 84, de 22 de março a 29 de março de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Dona Normélia
Dona Normélia uma professora como já não se fazem outras

Normélia Maria Juchem, 46 anos, é casada com Aloisio José Juchem. Reside em São José do Hortêncio e leciona há mais de vinte anos na escola municipal Coronel Orestes Lucas em Capela do Rosário. De sua casa até a escola são oito quilômetros de estrada acidentada e com pouco trânsito.

Normélia saí de sua casa às seis da manhã, de carona com o leiteiro, para ir dar aula na escola. Ela se detém na escola até as duas horas da tarde, e quando o sol já não está mais tão forte, inicia a caminhada de volta para sua casa em São José do Hortêncio.

Este seu espírito de abnegação encontrou exemplo na vida da professora Lucia Nonemacher, hoje com 90 anos de idade.

Residindo também em São José do Hortêncio, a professora Lucia durante muitos anos lecionou na localidade de Linha Bonita Alta para onde se deslocava a cavalo, levando nos braços o filho de apenas alguns meses de idade, pois não tinha com quem deixar a criança.


Cometa é campeão felizense

Um enorme público compareceu no último domingo ao estádio do Juventus em Feliz, para assistir a final do campeonato felizense. Os times Cometa do Bananal e o Progresso de Linha Nova decidiram o certame. O Cometa precisava de um empate apenas, uma vez que havia ganho a primeira partida da fase final.

O primeiro tempo foi farto de oportunidades para os dois lados, mas os gols sairam somente na etapa final. Jurandir (2 gols) e Dire marcaram para o Cometa. Elemar descontou para o Progresso.

No final da partida, o principal dirigente do Cometa, Sido Herter, salientou o fato de que muitos criticaram o seu clube em virtude do time contar com muitos negros e mulatos e só um alemão. Disse que a cor não é importante, mas sim o caráter da pessoa e que os seus jogadores deram exemplo de disciplina, dedicação e capacidade técnica nesse campeonato.

O circo chegou
O circo dos Irmãos Robatini estreiará no Caí sexta-feira, dia 23. Entre as atrações principais estão três tigres de bengala e três leoas e um número único no mundo, no qual um leão e seu domador passeiam numa prancha a oito metros de altura.

Governador no Festival do Chopp

A rainha do 17º Festival do Chopp Luciana Ruschel Motta, acompanhada de uma grande comitiva, esteve Palácio Piratini na última terça-feira para levar ao governador Jair Soares o convite para que ele compareça à abertura das festividades no dia 28 abril.

O governador recebeu o convite com simpatia e prometeu estar presente.





colunas e blogs

o Vale quer saber

Onde você gostaria de morar?
Caí
Rio de Janeiro
Montenegro
Bom Princípio
São Paulo
Porto Alegre
Feliz
Paris


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital