OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014 - Hora:13:48

Edição n° 89, de 26 a 02 de maio de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Vencedores da Loteria Esportiva

Os "milionários" de Bom Princípio acertam mais uma vez
Semana passada notíciamos que quatro principienses haviam ganho o prêmio da Loteria Esportiva. Agora eles fizeram nova aposta em grupo entrando mais um sócio, Dárcio Schneider e de novo a loteria deu um resultado bastante lógico de modo que eles acertaram novamente. O prêmio foi de Cr$ 169.621,00 já descontado o imposto de renda. Assim cada um dos quatro apostadores deverá receber em torno de quarenta mil cruzeiros.

O cerébro da equipe é Vilson Boecher, os demais são Francisco Schmitz, Darcio Schneider e Volnei Schomer. Os quatro apostaram desta vez Cr$ 6.400,00.

O Festival deste ano vai ser fora de série

O presidente do 17º Festival do Chopp, Carlos Rauber, é homem muito experiente na promoção deste evento. É a terceira vez que ele o promove como presidente da Sociedade e além disto já foi duas vezes presidente do festival. Seu Carlos está preocupado. Diante dos indícios que colheu nos últimos dias, chegou à conclusão de que este ano o comparecimento de público será bem maior do que nos anteriores.

Não o atemoriza a possibilidade de faltar chopp, pois a presença da fábrica da Antárctica-Serramalte há trezentos metros da sociedade e o inédito sistema de condutos tubulares para a distribuição da bebida são garantias de um perfeito abastecimento.

Prevê-se um consumo de 50.000 litros, mas existe uma reserva de 100.000 litros.

Guarani e Rio Branco decidem tudo no domingo

O mau tempo interrompeu o campeonato caiense de futebol varzeano. Os dirigentes dos clubes e a liga, decidiram transferir o jogo. A segunda rodada da final ficou para este domingo.

Na última sexta-feira, o processo que o São José moveu contra a Liga Caiense na Justiça Comum, foi julgado, e a Liga teve ganho de causa. A alegação era de que as duas equipes finalistas (Guarani e Rio Branco) tem em seu plantel, jogadores considerados profissionais. Os atletas em questão, Paulo César Nienow do Rio Branco e Rui Klein do Guarani, precisaram provar ao júiz que exercem outras atividades profissionais que não o futebol.

Pimo, desta vez, não resistiu

O caiense Pimo que tinha fama de ser um verdadeiro recordista em matéria de sobrevivência a acidentes, acabou por não resistir ao terceiro atropelamento.

O acidente ocorreu no dia 2 de abril, quando Pimo se dirigia, no fim da tarde do armazém do Seu Pedro Ancelmo para a sua residência na estrada do Passo da Taquara. Quando atravessa a faixa foi colhido por um fusca. Nos 17 dias transcorridos desde o acidente até à sua morte na última quinta-feira, Pimo ficou sempre em estado muito precário internado no hospital HPS em Porto Alegre.

Defronte ao hospital, a futura prefeitura de Bom Princípio
Foi acertada com o Arcebispo metropolitano de Porto Alegre, o harmoniense Dom Ivo Coling, a doação de uma área de terra pertencente à igreja à prefeitura de Bom Princípio. Esta área privilegiada situada defronte ao hospital São Pedro Canísio será utilizada para a construção do prédio da prefeitura. Não se trata a rigor de uma doação da igreja, uma vez que será dada em troca uma outra área, esta no Bom Fim.  

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital