OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 26 de Maio de 2014 - Hora:13:53

Edição n° 93, de 24 a 31 de maio de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Ele vinha morando nesta caverna há dez dias. No sábado, saltou do paredão

Um salto para a morte: Seu Pilger saltou do paredão diante os familiares

O agricultor Adelar Pilger com 60 anos, saltou de um paredão de 15 metros, aos olhos de sua esposa e filho.

Seu Pilger, proprietário e morador do Balneário das Taquareiras na Harmonia, sempre entrava em conflito com os filhos mais velhos procurando sempre fazer com que eles saíssem de casa. Para isto usava frequentemente do expediente de ameaçar os filhos dizendo-lhes que se não saíssem se suicidaria.

Assim ele fez com que saíssem de casa ainda bem moços todos os seus filhos mais velhos. Agora ele fazia o mesmo tipo de pressão sobre o filho Ademar, de 22 anos. Nem ele nem a família imaginava que seu Adelar chegasse a cumprir a sua ameaça. Isto aconteceu, no entanto, no último sábado pela manhã.

Já de alguns dias, Pilger havia deixado a sua casa e fora morar numa caverna existente na margem do Rio Caí. Ele estava lá há 10 dias, sua esposa dona Elza levava para ele diariamente 3 refeições. Na manhã de sábado ela ao chegar encontrou o marido em cima do paredão de 15 metros de altura lá existente. Pilger perguntou logo à esposa se o filho já tinha ido embora. Ela explicou-lhe que ele não havia feito isto ainda, mas que o faria logo depois do Kerb. Seu Adelar disse que assim não estava bom, e assim ele iria se atirar do penhasco. Dona Elza correu para casa para pedir ajuda. Quando voltava para a caverna, diante dos olhos do filho Paulo, de 15 anos e da esposa, seu Adelar jogou-se para o solo caindo ao chão e sofrendo graves ferimentos que determinaram a sua morte quase imediata.

Regina Rauber: Bom Princípio já tem rainha

O baile da escolha foi um sucesso, nele se fizeram presentes aproximadamente 1.500 pessoas à Sociedade Santa Cecília.

Após algumas cerimonias, iniciou-se o desfile das candidatas à rainha. Primeiro o desfile ocorreu com trajes típicos e em seguida com trajes alto-esporte. Em seguida, os jurados retiram-se e fizeram, segundo eles, uma díficil escolha. Após muito suspense, finalmente o nome da vencedora foi divulgado. A nova rainha, muito aplaudida pelo público era Regina Maria Rauber, representando a Sociedade Bom Progresso de Santa Terezinha.

Francês chega ao Caí de bicicleta

No ano de 1983, o jovem Dominique Erhard, de 23 anos, largou sua profissão de técnico de contabilidade e decidiu que iria conhecer o mundo.

O fato não teria grande importancia se o jovem não tivesse escolhido como meio de transporte a sua bicicleta.

Dominique viajou pela Europa e pela África antes de chegar no Brasil. Ao chegar aqui, se hospedou durante dois meses na casa de um primo no litoral paulista. Após isso ele decidiu que gostaria de conhecer também o sul do Brasil. Em Santa Catarina, o jovem conheceu Aloir Lermen, caiense, funcionário do Banco do Brasil. O mesmo então convidou Dominique para conhecer o Caí. O jovem aventureiro não recusou e chegou aqui com sua bicicleta na última semana.

Perguntado sobre o que estava achando do Brasil, Dominique manifestou descontentamento com os motoristas que não respeitam os ciclistas.

Três mortos na batida do Passat com caminhão

Um grave acidente ocorreu em Portão, no último domingo, em frente ao posto Shell, por volta das 21 horas. O Passat dirigido por um felizense, Irineu Festner, chocou-se com um caminhão. No local morreram Irineu, Maria de Lurdes e Aloisio Glaeser. Catarina está gravemente na UTI e estava gravida de 9 meses. Os médicos tentaram realizar uma cezariana mas a criança não sobreviveu. Ela ganharia seu filho no inicio de junho.

Sobreviveram ao acidente, a filha do casal Irineu e Catarina, Cátia de apenas 1 ano e dez meses, Catarina (gravemente ferida) e sua irmã Edite Marta.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Com mais barreiras e operações policiais, aumentou a segurança na região?
Sim
Não


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital