OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 16 de Junho de 2014 - Hora:14:50

Edição n° 96, de 14 a 20 de junho de 1984

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Nelson já pensava em seu futuro

Rapaz de 17 anos morre ao fazer injeção de penicilina

Nelson Puhl era bom jogador de futebol e titular do Vila Rica. Ele tinha problemas de amigdalite e por recomendações do Dr. Martin, que atende no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feliz, fez uma injeção de penicilina na tarde da última sexta-feira. Após a aplicação, ele sentiu-se mal e desmaiou. Funcionários da farmacia onde a injeção havia sido feita, notaram que algo estava errado, pois desmaios depois de injeções são muito normais, mas o jovem ficou com o corpo rígido na nuca, ao contrário do que acontece normalmente nos desmaios onde o corpo amolece.

O jovem teve imediatamente um ataque e, apesar de ser levado logo ao hospital morreu em questão de horas.

Os médicos locais e o IML dizem que existe casos raros de gente que não pode receber injeção de penicilina porque é alergica a esta droga e a consequência normal é a morte por choque anafilático. A probabilidade de ser um caso de choque anafilático é 99% e o hospital de Feliz nada poderia ter feito para salvar o rapaz já pois casos deste tipo são sempre fatais.

Seu Pedro tem mania de trabalhar

Com 94 anos de idade ele não para de trabalhar o dia todo. Capinando ou trabalhando de marceneiro, sua antiga profissão. Seu Pedro José Scherer nem pensa em aposentadoria.Vive em Santa Terezinha em uma boa casa com os filhos Beata, Edwiges e Inácio. Ele gosta de trabalhar e não para nem para uma dormidinha depois do almoço. À noite em compensação, ele dorme das sete da noite até as sete da manhã.

Seu pedro é o irmão mais velhodo Cardeal Dom Vicente Scherer e recebe mensalmente a visita do irmão.

Nascido em 1890, ele não teve sempre a saúde e disposiçao que apresenta hoje. Já por três vezes ele teve de ser operado de câncer externo.

Há nove anos ele perdeu a esposa, Dona Elvira, mas não ficou sozinho, uma vez que tem vários filhos próximo de si. Ele não sabe explicar sua longividade mas é provável que ela se deva ao fato de manter-se sempre ocupado e contar com o constatnte afeto dos filhos.

Tudo pronto para a maior festa de todos os tempos

O governador Jair Soares virá ao Caí, presidir as solenidades de abertura no sábado às dez horas.

O público em geral poderá também comparecer ao Parque centenário e aos pavilhões de exposições desde a hora da inauguração.

A exposição terá inúmeras atrações nos seus oitenta estandes entre as quais os vídeo games que estarão à disposição para quem quiser brincar no estande de CR Mentz.

Na exposição de cítricos estarão expostas mil diferentes amostras de laranjas, limões e, é claro, bergamotas, inclusive algumas de tipo extraordinário como as que pesam dois quilos e cem e as que apresentam casca multicolorida, trazidas estas pela estação experimental de Taquari.

A festa terá até computadores

No estande da Processa Representação e Processamento de Dados, representante da PROLÓGICA, fabricante de microcomputadores, estarão expostos alguns modelos de microcomputadores, dentre eles o modelo mais vendido no Brasil, o CP 500, e alguns acessórios como os que possibilitam ao usuário divertir-se com jogos eletrônicos.

Durante a festa, os produtos da PROLÓGICA, estarão à venda por um preço abaixo dos de listas e os compradores poderão fazer um curso de programação, para o modelo comprado, gratuitamente.

A empresa decidiu expor seu produto visando atingir o mercado local. O micro é um equipamento de baixo custo em relação ao serviços que pode executar.


 

 



colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital