OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 09 de Setembro de 2015 - Hora:10:45

Edição nº 160 de 5 a 11 de setembro de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Graças a coesão da comunidade foi possível a instalação da central
Telefonar é a última moda na Feliz

Na quarta-feira da semana passada, dia 28, foi ativada a central de DDD e DDI em carater experimental. Há muito tempo já a Feliz tinha o sonho de ligar-se ao resto do Estado e do mundo através de um sistema eficiente de telefonia. Sabiam os felizenses que uma central de DDD e DDI, além de representar um conforto para a população é também, hoje em dia, um importante fator de progresso.

Todo mundo, das suas casas, empresas ou dos telefones públicos já instalados, dedicou-se a ligar para os amigos experimentando o novo sistema. A inauguração oficial da central está prevista para a segunda quinzena do mês de setembro, quando então deverá se fazer presente o governador Jair Soares.

Começou a construção dos acessos

Muitos acidentes acontecem nos principais acessos do Caí, no entrocamento das ruas centrais com a movimentadíssima rodovia RS 122. Vários destes acidentes resultaram na morte de pessoas. Em consequência de tantas desgraças acontecidas, surgiu a reivindicação de que fossem feitos novos acessos à cidade com melhores condições.

Agora o primeiro acesso, no entrocamento da rua Joaquim Murtinho e da subida do hospital com a RS 122 começa a ser construído. Os trabalhos de terraplanagem foram iniciados na quinta-feira da semana passada.

A partir da construção deste acesso, outros dois serão construídos, na Vila Rica (no entrocamento da Osvaldo Aranha) e no Posto Fernandez (Avenida Coronel Guimarães).

O prefeito chegou em último lugar

A 1ª rústica de Bom Princípio, realizada no último domingo com a participação de sessenta corredores, foi coroada de pleno êxito. O melhor tempo da competição foi do jovem tupandiense Delmar Junges que fez os doze quilômetros do percusso (em estrada de terra e com fortes subidas), em 38 minutos e trinta segundos. Em último lugar chegaram abraçados Otto Kaspary e o prefeito José Hilário Junges.

Conta Otto Kaspary, de 52 anos, que ele e o prefeito correram somente o início e no fim da prova. No restante do percuso eles caminharam.

Todos os participantes da prova conseguiram chegar até o fim. Foi registrado, entretanto, um caso de fraude. Os fiscais da prova pegaram um dos atletas na carona de uma moto.

Um time a menos no campeonato de Feliz
O campeonato felizense de futebol de salão, está se aproximando do final da sua fase de classificação. Iniciado com doze clubes, o certame conta agora com apenas onze, pois o Cruzerinho desistiu da sua participação na semana passada, em protesto pela decisão da comissão organizadora de permitir a inclusão de mais um jogador no plantel do Acadêmicos, que perdeu por lesão o seu goleiro Hortêncio. Na verdade, o Cruzerinho não ganharia muito em continuar no campeonato, pois estava na lanterna, com zero pontos ganhos.

Leonardo Höher mais uma vez
Realizou-se sábado e domingo, no Country Tênis Clube, um torneio de tênis reunindo os 14 melhores tenistas da cidade. Em primeiro lugar ficou Leonardo Höher, em segundo Marcos Wacker, em terceiro Carlos Bier e em quarto Antonio Carlos Pront, presidente do Tênis Clube de São Leopoldo. O tênis é um esporte em franco desenvolvimento em nossa cidade já que temos um total de 110 participantes desta modalidade.  

 



colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital