OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2015 - Hora:16:22

Edição nº 163 de 28 de setembro a 2 de outubro de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Carolina operando um preá
Uma cientista de doze anos 

Na conceição existe uma garotinha que é uma candidata muito conceituada a ser uma grande cientista. Carolina Cvitko tem apenas 12 anos de idade, ela é filha de Carlos e Elizabeth Cvitko, proprietários do Restaurante A Canga. Os pais de Carolina são húngaros e residem no Brasil há 28 anos.

Seu Carlos tem um grande amor pela ciência. Prova disto é a sua filha Carolina, que ele vem preparando desde bem pequena para ser uma profissional competente. Para isso, Seu Carlos dá todas as condições necessárias para o bom aproveitamento da filha. Através da amizade com o patrício do Dr. Josef Hauser, diretor do Instituto de Pesquisa de Planárias, da Unisinos, Seu Carlos fez Carolina se interessar pelo assunto. Então Carolina passou a fazer um estágio naquele instituto.

Quando ela não está no Felipe Camarão, onde frequenta a sexta série, Carolina busca outras atividades relacionadas com animais. Seu maior sonho é estudar veterinária e medicina. Sempre que a Dra. Jane Veniza Laux, veterinária, precisa realizar uma cirurgia num animalzinho, ela solicita o auxílio de Carolina. Com isso, a menina tomou um gosto enorme para cuidar dos bichinhos.

Bruno e Mercedes Cassel comemoram suas bodas de ouro

O casal Bruno e Maria das Mercês Cassel comemora no próximo sábado suas Bodas de Ouro. Casados desde 28 de setembro de 1935, eles vivem juntos há 50 anos uma vida harmoniosa que lhes proporciona, agora, a alegria da convivência com os dois filhos Marlene e Bruno, alem da filha adotiva Noeli.

Dona Maria das Mercês é uma admiradora do Doutor Cassel, no qual exalta os seus inegáveis méritos como médico capaz e bondoso para os pobres e de homem público que mereceu quatro vezes a honra de ser escolhido pelos caienses para comandar o município.

O Doutor atribui à esposa pessoa extremamente calma e paciente, a harmonia da sua vida familiar.

Sobre os seus cinquenta anos de convivência, diz o doutor que ela se torna melhor ainda à medida que o tempo passa. Na velhice, a família torna-se ainda mais importante na vida de um homem.

Uma família vive do lixo no Caí

A cidade de São Sebastião do Caí está acostumada a ver diariamente uma carrocinha recolhendo lixo nas suas ruas.

Pois esse trabalho é realizado por Marcos Henrique dos Santos, 14 anos; Ricardo dos Santos, 8 anos; e Erli dos Santos, 7 anos. Erli e Ricardo são irmãos e sobrinhos de Marco Henrique, o Marquinhos, como é conhecido. Marquinhos é filho do seu João Antônio dos Santos, 42 anos e de dona Maria dos Santos, 54 anos.

Nos fundos de sua residência, na Coréia, o seu João possui um depósito do referido lixo recolhido pelos garotos. À medida que o lixo vai se acumulando, durante uma semana, o pessoal faz a triagem, separando o que é ferro, plástico, vidro e papel. Então, os compradores dos devidos materiais, passam e recolhem o lixo já separado. Isso, últimamente, vem trazendo um ótimo retorno a família.

Campeonato Municpal de Bolão

Este ano será disputado pela primeira vez o campeonato municpal de Bolão, na Feliz. A organização está a cargo de Amândio Andres, que dirige a liga de futebol.

O campeonato será disputado em todas as sociedades que dispuserem de canchas em condições e a final será jogada na SOCEF, que dispõe de modernas instalações com armador de pinos automático.

Os jogos deverão iniciar-se já no dia 19 de outubro e nos próximos dias será feito um levantamento para ver quais grupos estão dispostos a participar. Calcula-se que sejam quinze grupos no município.

 




 



colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Será preso
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital