OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2015 - Hora:08:56

Edição nº 164 de 3 a 9 de outubro de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Seu Jacob espera ver o cometa novamente

O Cometa de Halley não é novidade para seu Jacob

Jacob Trein, que no ano passado comemorou seus cem anos de vida com grandes festejos em São José do Hortêncio, continua vivo e com boa saúde. Ele já completou agora seus 101 anos, no último dia 11 de setembro, e pelo jeito vai muito longe ainda.

No próximo ano ele espera ter o privilégio de apreciar pela segunda vez a passagem do Cometa Halley que ele viu em 1910, quando já era um homem adulto. Seu Jacob lembra bem da passagem anterior do cometa (que só se aproxima da Terra a cada 76 anos) e é, certamente, um dos poucos homens que pode dizer isso.

 

Hortêncio precisa de estradas mais modernas
Com a boa manutenção que a prefeitura vem conseguindo fazer na estrada é possível andar normalmente à 80km/h. O que faz o motorista reduzir a velocidade e demorar-se não são mais os burracos, mas sim as perigosas curvas da velha estrada.

Um grande problema que deve ser resolvido.

O quero-quero não quis moleza
Aconteceu em São Josó do Hortêncio uma raridade que chamou a atenção entre os vizinhos do Seu João Danilo Reichert. Trata-se de um ninho de quero-quero, com quatro ovos, colocado sobre uma pedra. Este fato contraria os hábitos desta espécie.

Os filhos da gatinha Susi nasceram colados pelo cordão 

Um estranho nascimento de gatos aconteceu na semana passada no bairro Navegantes. O fato ocorreu na casa do Seu Domingos José Machado, que possui bar e armazém na rua São João. O conhecido Bar do Domingos.

O fato é que a sua gata Susi, ganhou gatinhos.Dos cinco gatinhos apenas um nasceu sozinho. Os outros quatros nasceram ligados uns aos outros. Todos os cinco gatinhos foram encontrados, por Seu Domingos, mortos dias depois.

Broto Aliança: Um desfile de beldades

Faltando um pouco mais de uma semana para o Broto Aliança 1985, resta muito pouco a ser feito pelos seus organizadores.

Catorze candidatas estão inscritas. O conjunto será o Nova Geração. As mesas para este baile que acontecerá no dia 12 de outubro, às 22:30 horas, bem como os ingressos já podem ser adquiridos no clube aliança.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Criminosos
Policia


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital