OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2015 - Hora:08:49

Edição nº 167 de 24 a 30 de outubro de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

A fábrica paralisou por greve dos seus funcionários
Deu greve na Antárctica de Feliz

Na quinta-feira da semana passada os operários da fábrica Antárctica de Feliz, entraram em greve. Que se saiba, nunca havia acontecido uma coisas destas em qualquer cidade da nossa região. Mesmos os líderes sindicais da categoria vindos do Caí e de Porto Alegre, não esperavam que a greve acontecesse, uma vez que este tipo de movimento dificilmente ocorre em pequenas cidades como a Feliz.

Os funcionários não aceitaram a proposta de reajuste salarial oferecida pela Antárctica de 18,34%. Eles alegam que seus salários são menores que os recebidos pelos funcionários das outras empresas do mesmo grupo. Reclamam também que não recebiam remédios grátis, nem refeições a preço econômico e nem, ainda, assistência médica para seus dependentes, benefícios que eram dados aos funcionários nas outras fábricas da empresa.

Com isto, na quinta-feira, os funcionários só compareceram na fábrica para fazer piquete na porta de entrada. Pouquíssimos funcionários foram trabalhar.

A fábrica só voltou a funcionar normalmente na segunda-feira. O gerente da fábrica, Sérgio Selbach, lamentou que o episódio quebrou uma longa tradição de resolução das questões salariais entre ela e seus funcionários e que algumas das vantagens reclamadas estão sendo providenciadas pela firma.


Morreu o Padre Emílio Schneider

Faleceu no último sábado, no Hospital Militar de Porto Alegre, o padre Emílio Schneider.

O padre Emílio era natural de Piedade, no município de Bom Princípio, mas era muito conhecido em toda região, pois foi sacerdote em São Sebastião do Caí, onde atuou como capitão do Hospital Sagrada Família por três anos e atendeu ainda a igreja do bairro Navegantes. O padre Emílio exerceu também suas funções religiosas no Pareci.

Morto aos 74 anos vitimado por um derrame cerebral, ele estva já há mais de uma semana internado, uma vez que havia sofrido antes um outro derrame parcial que não chegou a matá-lo.


Jair da verba para escola e propõe criação da Festa do Moranguinho

O Governador do Estado Jair Soares, autorizou uma verba para a construção de uma escola de 2º grau de Bom Princípio.

O terreno para a construção será doado pela prefeitura ao estado. Sendo assim, provavelmente no próximo ano, as obras serão iniciadas.

O Governador também quis saber sobre a situação do morango no município e para incentivar a produção da fruta, ele sugeriu ao prefeito Hilário Junges que adotasse como festa tradicional da cidade, "A Festa do Morango", oferecendo todo o apoio do Estado para esta comemoração.


Giovani e Black vencem o Som Livre

Depois de duas semanas em que se realizou o IV Som Livre Festival da Canção, no baile do último sábado ficaram conhecidos os grandes vencedores deste festival. Na categoria cantor, o campeão foi o garoto Giovani Tovar dos Santos, de 12 anos, interpretando "Uni duni tê". Giovani foi acompanhado brilhantemente por Louiziane Carvalho, de 10 anos. Giovani é filho de Rosana e Luiz Carlos dos Santos, e Louiziane é filha de Vera e Fernando Carvalho.

Na categoria compositor, o grande vencedor foi Paulo Soares (Black), que apresentou a sua composição "Negro".

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Com mais barreiras e operações policiais, aumentou a segurança na região?
Não
Sim


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital