OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 09 de Novembro de 2015 - Hora:09:30

Edição nº 169 de 7 a 13 de novembro de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Edgar Michels morreu no domingo
Morreu o homem mais forte que Bom Princípio já conheceu 

Edgar Michels é um nome lendário em Bom Princípio e nos arredores do município. Ele foi famoso no passado como sendo o homem mais forte da região e até hoje ainda são lembradas várias histórias de proesas por ele praticadas. Ele viveu sempre na localidade de Passo do Salseiro, onde foi principalmente agricultor.

Há treze anos, quando voltava para casa, no seu carro, acompanhado dos filhos, ele sofreu um grave acidente que o deixou inválido para o resto da vida. Ele quebrou os dois braços e as duas pernas e teve diversos outros ferimentos graves, que só não o mataram por ele ser realmente um homem forte.

De dois anos pra cá ele passou a apresentar um novo e grave problema. Seu figado não funcionava direito e ele era obrigado a ir três vezes por semana a Canoas para fazer Hemodiálise. Para não dar incômodo aos filhos, ele mesmo, enquanto pode, ia dirigindo até Canoas. Infelizmente, no último domingo, ele não resistiu mais e faleceu no hospital de Canoas. Sua esposa Natália também está muito doente. Ela sofre de diabetes e teve de ter as duas pernas amputadas. Ficam do casal os treze filhos vivos dos quinze que tiveram: Gládis, Cláudio, Lainha, Otávio, Noberto, Romaldo, Eride, Clair, Ilton, Davi, Délio, Lino e Vera.


Montenegrina concorre ao Miss Mundo

No próximo dia 14 de novembro, em Londres, uma moça de 19 anos, estará concorrendo ao título de Miss Mundo. Trata-se de Leila Bittencourt. Ela veio morar em montengro quando tinha onze anos de idade, vinda de Canoas, onde nasceu.

Ela sagrou-se, no último mês de setembro, no programa Silvio Santos, transmitido para todo o país com elevados índices de audiência, sendo escolhida a Miss Mundo Brasil 1985. Como vencedora deste concurso, ela representará o país no concurso Miss Mundo Internacional a ser realizado em Londres.


Encontrada em Hortêncio uma casa histórica de 1829

Há uma certa dúvida quanto ao ano em que se iniciou a povoação de São José do Hortêncio. Existe na vila um monumento que aponta o ano de 1828 como sendo o da fundação.

Por isso a extraordinária importância do achado, que se pode dizer até arquiológico, ocorrido naquela vila.

A casa na propriedade de Mário Nawrotsky, fica aos fundos de uma outra casa também muito antiga. Esta construção, embora seja já do século passado, é evidentemente mais nova que a outra, aos fundos, onde se lê a inscrição do anos de 1928. Esta casa com quase 160 anos é usada hoje como um paiol e estrebaria, mas pelo que se sabe ela já serviu como moradia e também como ferraria para o avô do atual proprietário, Stanislaus Nawrotsky, que veio da Polônia no século passado.


Roubaram na casa do padre

No último dia 31, roubaram na casa canônica de Feliz, residência do padre João Becker, uma pastinha de couro. O autor do furto é um cidadão que trabalha como agricultor a serviço de proprietários rurais da localidade de São Roque.

Ele é natural de Alexandria, no estado do Ceará e é evidentemente uma pessoa que teve a sua vida prejudicada pelo vício da bebida. No momento mesmo em que praticou o furto estava visivelmente embriagado.

O larápio foi detido já na rodoviária pela Brigada Militar.



 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital