OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2015 - Hora:14:35

Edição nº 172 de 28 de novembro a 4 de dezembro de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Problema da água no Caí está prestes a ser realizado
O gerente da CORSAN do Caí, Edon Marques da Rosa, faz alguns esclarecimentos sobre a água e seu consumo na cidade e faz um apelo à população para que economize água, evitando o desperdício nos jardins, calçadas e ruas.

A hidráulica da cidade está instalada desde 1962. A partir daí, a rede de abastecimento aumentou cerca de 70%, juntamente com um crescimento populacional e houve, consequentemente, maior consumo.

Nos próximos quinze dias, serão instalados novos grupos de recalque aumentando a capacidade de capitação dos atuais 25 l/s para 40 l/s. Nos dias de extremo calor com a temperatura chegando a 40ºC, os medidores acusaram um aumento do consumo de dez milhões de litros.

Outro problema é o de falta d'água sempre que falta luz. Este problema deverá ser resolvido com a instalação dos novos grupos de recalque.


São Pedro é campeão montenegrino

O grande público que compareceu ao estádio de Montenegro para assistir a partida final do campeonato montenegrino de 1985, proporcionou uma renda de seis milhões e seicentos cruzeiros.

Os momentos mais calmos da partida foram os quinze iniciais. Do lado do São Pedro começaram jogando Tadeu: Bermuda, Vinagre, Romeu e Paulinho; Elton, Carlos e Paulo Cesar Tatu; Eduardo Nilo e Tuguinha. No time do Montenegro jogavam Nego, Cleto, Cesar, Sílvio e Macena; Luiz Carlos, Gilnei e Fábio: Danilo e Sandro.

Aos 15 minutos do primeiro tempo Sandro fez o primeiro para o Montenegro. Aos 17 Paulo Cesar empatou a partida. Eram 19 minutos e com mais um gol de Nilo, o placar chegava aos dois a um para o São Pedro. Daí para diante o jogo deu uma acalmada. O São Pedro manteve absoluto controle da partida até o final do primeiro tempo.

Aos 5 minutos do segundo tempo Nilo fez um gol de cabeça. Nos dez, Sandro dominou e chutou forte no meio do gol. O placar era de três a dois. Aos 27 minutos Carlos deu um chute forte deixando o placar em 4x2 e já se via que não tinha mais volta. A partida terminou assim.


Grande sucesso no festival da música popular alemã

Alcançou grande sucesso a primeira realização do Festival de Música Popular Alemã, no último domingo, em Montenegro.

Apesar de ser realizado no mesmo horário em que aconteciam as finais do campeonatomunicipal de futebol, o Salão do Clube do Comércio encheu de gente que foi assistir a apresentação de 18 músicas defendidas por cantores, duplas, trios e conjuntos, todas cantadas em alemão.

Em primeiro lugar na categoria de interpretação instrumental ficou a banda de Cacildo Hummes e seus Blue Caps. Na categoria interpretação vocal, classificou-se Schwarzberg Musikanten, defendendo a música Abschied vomWalde.

Organizados pelos irmãos Claus e Saul Schoenell, o festival é uma importante iniciativa para a preservação da cultura trazida pelos colonos e alemães.


O Kerb este ano, foi Super Kerb
O Kerb da Feliz, realizado na SOCEF, este ano foi um sucesso. Parecia mesmo um mini-festival do chopp. Estima-se que o público tenha chegado à casa das 5 mil pessoas, pois os salões e pistas de dança estiveram repletos. Sem dúvida, este foi o primeiro Super Kerb e os seus organizadores, entusiasmados, já anunciaram que no ano que vem a festa será melhor ainda.

 




 

colunas e blogs

o Vale quer saber

Após a delação premiada, os diretores da JBS devem:
Ficar livres
Ser presos


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital