OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 07 de Dezembro de 2015 - Hora:14:04

Edição nº 173 de 5 a 11 de novembro de 1985

Resumo de notícias de 30 anos atrás

No rosto do juiz, as marcas da violência

Juiz montenegrino foi espancado no jogo do escadinhas

A violenta agressão feita pelo jogador Eduardo Assmann contra o árbitro Otacilo Cheiron de Souza, no jogo entre Escadinhas e Aliança no último domingo, motivou enérgica punição de parte da Liga Felizense de Futebol Varzeano. Em reunião realizada na última segunda-feira, a direção da liga decidiu punir o jogador proibindo a sua participação em jogos de futebol na Feliz pelos próximos 5 anos.

O jogador, além da punição determinada pela liga, responderá a inquérito policial pela agressão que cometeu.

Eduardo é um jogador corpulento e desferiu um violento soco no nariz do árbitro ocasionando fratura dos ossos nasais e derrame na vista. O juíz foi levado ao hospital da Feliz e medicado, tendo levado ainda um ponto cirúrgico.

O descontrole do agressor Eduardo, aconteceu depois que o juíz expulsou o jogador Egídio, do Escadinhas, que havia dado um cotuvelaço em Batata, do Aliança.



O Santo Inquérito: Depois de 26 anos, renasce o teatro em São Sebastião do Caí

Em 1959, se apresentou em São Sebastião do Caí. Montenegro, Bom Princípio Feliz e outras cidades um grupo teatral, com a peça "Cala Boca, Etelvina" sob a direção do saudoso Victor Adams, já falecido.

Depois de 26 anos, um novo grupo, o Kaycó, tomou a iniciativa de montar uma peça no Country Tênis Club, no Caí, sob a direção de Luíza F. G. Silva. O grupo Kaycó já vem ensaiando há vários meses, a peça "O Santo Inquérito", de autoria de Dias Gomes. É uma peça muito interessante que retrata os tempos de Inquisição no Brasil.



Miss TV: Montenegro vai estar bem representado

No próximo dia 21 de dezembro, a jovem Carla Janice Noschang, de 20 anos, estará representando Montenegro e o Clube do Comércio, no concurso Miss TV, em Cruz Alta.

Eleita Miss TV Montenegro 85 entre 15 candidatas, no primeiro momento, não conseguiu nem acreditar, mas de então pra cá, ela tem curtido muito esta vitória e considera que esta sua primeira participação num concurso de beleza foi uma ótima experiência.



Telex no Banco Meridional do Caí

Desde o dia 26 de novembro, a agêcia do Banco Meridional, do Caí, está operando com aparelhagem de telex. É um aparelho semelhante a uma maquina de escrever, que grava e reproduz mensagens com admirável rapidez.

O telex pode extrair saldos e movimentos de contas correntes e efetuar ordens de pagamento.

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital