OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2016 - Hora:09:25

Edição nº 182 de 6 a 12 de fevereiro de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Lauro amplia instalações para fabricar a ceifadeira de alfafa inventada por ele

A firma de Lauro Weber, de Feliz, dedica-se à revenda de máquinas agrícolas e, para prestar assitência técnica aos clientes, dispõe de uma pequena oficina nos fundos da loja. Com o crescimento da sua revenda, as instalações da oficina estão cada vez mais insuficientes para atender o serviço, ainda mais que Lauro desenvolveu ali também uma indústria, com a produção de uma ceifadeira para alfafa.

A mini-ceifadeira é uma invenção do próprio Lauro. Ele, como revendedor de máquinas agrícolas, tentou colocar várias marcas de ceifadeiras para alfafa junto aos colonos, mas nenhuma aprovava, pois elas tinham o defeito de enrolar a alfafa caida no solo. Ele então descobriu um segredo para evitar o problema e começou a fabricar sua própria máquina. Agora ele já vendeu 50 unidades. O sucesso é tão grande que ele já patenteou a invenção e se prepara para colocar o produto em outros mercados.


Benedeti atropelado quando pagava promessa a Nossa Senhora

No ano de 1982, Luciano Benedeti estava na localidade de Trentino, na Itália, visitando o Santuário Madonna del Pine, local cuja altitude é de 1850 metros. Lá Luciano fez uma promessa. A promessa dele consistia em levar um candelabro doado por ele à igreja, até o Santuário da Conceição, partindo do centro do Caí, caminhando.

No último dia 2 de fevereiro, ele se propôs a cumprir a promessa. Na frente da Igreja da Conceição, estavam esperando por ele mais de 100 pessoas, entre elas o padre Zanata.

Luciano estava carregando o candelaro pela RS 122, até que começou a cruzar a ponte sobre o Arroio Cadeia. Ele resolveu passar rapidamente pela ponto, pois avistara um caminhão vindo. Entretanto, o caminhão veio muito rápido e derrubou das mãos de Luciano o candelabro, entortando-o bastante. Com este acidente Luciano teve que adiar o pagamento desta promessa até que seja consertado o candelabro.


Montenegrinas também participam do Garota Verão

Montenegro participará com força total do concurso Garota Verão 86, o primeiro de beleza regional do Vale do Caí.
Rosane Gehlen e Valéria Brito, ambas com 18 anos e sendo fortes candidatas, foram as primeiras inscritas no concurso que se realizará no dia 8 de março, nos salões do Country Tênis Clube, em São Sebastião do Caí.


Os titulares do inter jogam no Caí no dia 26 de fevereiro

A ideia começou quando Tomé Flores encontrou-se com o vice-prefeito Egon Schneck e comentou o fato de que o Internacional estaria na cidade vizinha de Ivoti, e surgiu a ideia de que o Caí também podia realizar um jogo contra o Inter.

Os dois entraram em contato com os empresários do Inter e deixaram meio acertado o jogo para o próximo dia 26.

O Inter jogará com seu time titular e cobraria 30 milhões pela apresentação. Segundo o plano incial, o jogo será realizado no Campo do Guarani sendo o adversário do time do Internacional nesta partida a seleção Caiense. O jogo terá finalidade beneficente, devendo a renda colhida na bilheteria reverter em benefício de entidades caienses que prestam assistência aos necessitados.


 

 

 

 

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital