OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2016 - Hora:10:04

Edição nº 183 de 13 a 19 de fevereiro de 1986

Resumo de notícias de 30 anos atrás

Carnaval de rua foi sensação no Caí e em Montenegro

Montenegro e Caí tiveram este ano a oportunidade de assistir a grandes espetáculos no carnaval de rua. Multidões se comprimiram nas ruas Ramiro Barcelos, em Montenegro e Marechal Deodoro, no Caí, para ver os blocos e escolas desfilarem no asfalto com ricas e belas fantasias.

O carnaval de rua, em ambas as cidades, ocorreu no último final de semana.

Depois do carnaval de rua, no Caí, aconteceu o grande Baile Municipal, no Parque Centenário. Nos dias seguintes do carnaval caiense, aconteceu no clube Aliança, com grande animação.


Caminhão das Loucas: uma novidade

Uma moda que está pegando cada vez mais no carnaval montenegrino é aquilo que poderiam chamar de o Caminhão das Loucas. Trata-se de uma brincadeira, que vem crescendo ano após ano e, que consiste em um passeio que algumas dezenas de rapazes fazem pela cidade em cima de um caminhão na tarde de domingo do Carnaval. Alegremente eles acenam lá de cima para os populares que os olham espantados. Por que o espanto? Apenas por um detalhe: todos estes rapazes se apresentam vestidos, penteados e pintados como mulheres e, nos seus acenos e trajeitos, procuram imitar desajeitadamente a graça feminina.

Quando chegam na praça, eles desfilam perante uma comissão julgadora formada pelas namoradas destes rapazes, as quais escolhem a mais bela dondoca do ano.


Comida congelada uma prática novidade

A vida moderna oferece muitas comodidades para as pessoas, mas uma das comodidades mais cômodas que já apareceram é, sem dúvida, esta que o casal Mário e Imelda Lamb estão lançando agora no Caí. Trata-se de comida prontinha para ser servida, bastando apenas ser aquecida no forno por alguns minutos. E é comida boa, preparada em Porto Alegre numa cozinha orientada por nutricionistas com curso na França.

Esta facilidade toda pode ser encontrada pelos caienses na loja Pão D' Ouro, que está situada defronte à praça, quase ao lado da Livraria Caiense.


Xará: um artista caiense

Existe um cantor do Caí fazendo sucesso pelo Rio Grande a fora, participando e vencendo concursos em rodeios realizados nas mais diversas cidades do estado. Trata-se de José Ricardo Machry, o popular Xará. Ele já venceu, como cantor ou declamador, duas vezes o rodeio de Torres, Capão da Canoa, Lajeado, Caí e Taquari.

Machry tem 26 anos, é casado e embora resida em Novo Hamburgo, não deixara de vir ao Caí.

 


colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital